Início Jogos Pós-jogos No último jogo do ano, Universo/Vitória perde em casa

No último jogo do ano, Universo/Vitória perde em casa

3

A despedida de 2015 não foi muito boa para o Universo/Vitória, já que acabou sendo derrotado em casa pelo Pinheiros-SP pelo placar de 78 x 98, na noite desta terça (22) no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Vindo de um triunfo dentro de casa pro Caxias, com jogadores se destacando o triunfo era quase esperado, mas pela frente tinha o time que vem aprontando nesse campeonato, considerado por muitos a grande revelação desta temporada. Apesar de Calvo e Smith terem feitos 15 pontos cada um, o nome do jogo foi o ala do Pinheiros: Lucas Dias. O atleta do clube paulista anotou incríveis 27 pontos e, junto com Mineiro e Holloway (18 e 17 pontos respectivamente), derrotaram o time rubro-negro.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, um jogo verdadeiramente “lá e cá”. Ainda assim, Mineiro (do Pinheiros) desequilibrou e os seus 10 pontos ajudaram a vencer o primeiro quarto: 18 x 20.

No segundo quarto o ala-armador Jason Smith foi o destaque tendo 100% de acerto nas pontuações (8 nesse período). Porém, não foi o suficiente para superar Lucas Dias, que anotou 10 pontos, tampouco ajudar o Universo/Vitória. Pinheiros venceu o segundo quarto por 21 x 25.

Já no terceiro quarto, Lucas Dias fazia seu nome em quadra, anotando mais 10 pontos. O time baiano ainda lutava mas já esboçava um certo nervosismo. Apesar da luta do pivô Renan (anotando 5 pontos de 8 tentativas), o Pinheiros venceu por 19 x 22.

O último quarto começou com um massacre do Pinheiros: o time paulista começou eufórico e chegou a colocar 15 x 0. O time baiano tentou correr atrás com o pivô Nilson e o ala Calvo, mas não chegaram perto da inspiração que tomou conta de Lucas Dias e Holloway, cada um anotou 8 pontos nesse período. O Pinheiros venceu o último quarto por 20 x 31.

E o Universo/Vitória fecha o ano de 2015 com 14 jogos, ocupando a 11ª colocação (zona de classificação para os playoff’s), com 19 pontos, 5 triunfos e 9 derrotas. Agora, o próximo compromisso será no dia 8 de janeiro novamente no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, contra o Basquete Cearense a partir das 20h (horário de Salvador).


Deixe sua opinião