Início Notícias Cria da base do Vitória, Arthur Maia é homenageado no Hospital Arena...

Cria da base do Vitória, Arthur Maia é homenageado no Hospital Arena Fonte Nova

3

Na tarde desta sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde do Governo do Estado (SESAB) publicou oficialmente uma homenagem realizada a um jogador formado nas categorias de base do Barradão: o ex-meia Arthur Maia, falecido em 2016 no trágico acidente que vitimou ele e outros jogadores da Chapecoense, chocando todo o mundo. A homenagem veio em forma de um batismo de uma UTI no hospital de campanha da Bahia na Arena Fonte Nova, construído para o combate ao Covid-19 no Estado.

Segundo a secretaria, o intuito do batismo é uma forma de inspirar os profissionais da saúde e os pacientes internados, levando em conta que o campo de futebol, junto com o hospital, é um lugar de superação e conquistas. O secretário Fábio Vilas-Boas afirma que “além das quatro alas de Terapia Intensiva, que totalizam 100 leitos de UTI, também vamos homenagear ex-atletas nas enfermarias”. Outro do esporte que foi homenageado foi o ex-jogador e ex-técnico Sapatão, que recentemente faleceu por complicações causadas pelo Covid-19.

Arthur Brasiliano Maia, era alagoano de nascimento e baiano de criação, já que chegou ao Barradão ainda muito novo. Se destacou em todas as categorias da base rubro-negra com sua canhota e trajando a 10 do manto. Estreou profissionalmente em 2009 e, no ano seguinte, ganhou seu primeiro título baiano, feito repetido em 2016. Em 2012, foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e melhor jogador do torneio. Teve passagens por Joinville, Flamengo, América-RN, Kawasaki Frontale-JAP e por último Chapecoense, todos por empréstimo.

Maia nos deixou em novembro de 2017 com apenas 24 anos, no fatídico acidente que vitimou 71 pessoas entre jogadores e delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação. Dentre as vítimas estavam outros atletas com passagens pelo Vitória como Caio Júnior, Cléber Santana, Gil e o ídolo rubro-negro na década de 70, Mário Sérgio, que estava como comentarista da Fox Sports.


Deixe sua opinião