Início Notícias John Lessa, zagueiro da base do Vitória, é emprestado ao Corinthians

John Lessa, zagueiro da base do Vitória, é emprestado ao Corinthians

0

O mercado rubro-negro pode ter sido esfriado, não só pelo tempo climático em Salvador nos últimos dias, mas pela falta de uma boa oportunidade de negócio. Porém, isso não impede de jogadores da base não despertarem interesse de outros clubes. Assim como o zagueiro Carlos foi para o Palmeiras, agora foi a vez do jovem defensor John Lessa ir para o Corinthians.

De acordo com apuração da reportagem do Arena Rubro-Negra, John ficará no clube paulista por empréstimo até 2021 e com exclusividade para oferecer alguma proposta. A ideia da diretoria alvinegra é usá-lo na equipe Sub-20 e Sub-23 para a disputa do Brasileirão de Aspirantes e ser avaliado. Sendo assim, a diretoria do Vitória renovou o seu contrato até 2022 para fechar a negociação de empréstimo.

O zagueiro de 19 anos vinha atuando pela equipe Sub-20 desde 2019 e fazendo bons jogos, sendo que antes já vinha se destacando pela equipe Sub-17 rubro-negra. Não à toa no início de 2020, quando Geninho ainda comandava o time, John foi alçado ao elenco principal e chegou a disputar partidas pela Copa do Nordeste, além de também disputar algumas partidas pelo Baiano, quando o Sub-23 existia e no comando de Agnaldo Liz.

Soteropolitano, John acabou perdendo espaço na equipe de cima com a mudança de comando de Geninho pra Bruno Pivetti, além da chegada de Wallace. O zagueiro, canhoto, desceu novamente pro Sub-20 e vinha disputando o Brasileiro da categoria, sendo o capitão e um dos líderes da equipe comandada por Rodrigo Chagas.


Deixe sua opinião