Início Notícias Mais um vexame: Vitória é eliminado na 1ª fase do Baianão 2023

Mais um vexame: Vitória é eliminado na 1ª fase do Baianão 2023

32

O Vitória sofreu mais um grande vexame para a sua história. O Leão está eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano pelo quinto ano consecutivo. Dessa vez, a campanha rubro-negra foi encerrada com um empate em 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus.

A equipe rubro-negra se despede do Estadual em sexto lugar, atrás de clubes como Bahia, Juazeirense, Itabuna e Jacuipense, que vão para a semifinal.

O foco agora se volta para o jogo de quarta-feira (1º), contra o Nova Iguaçu, pela Copa do Brasil. A partida será disputada às 15h30, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Após uma campanha melancólica nas oito rodadas, o Vitória entrou em campo com a missão de vencer e torcer por resultados de outros jogos para ter chances.

Houve protesto de torcedores do lado de fora do Barradão e com faixas expostas nas arquibancadas durante a partida.

Com pressão criada pelo próprio time, em razão dos resultados, o Leão teve dificuldades para fazer o jogo fluir no primeiro tempo, esbarrando na própria falta de qualidade na criação de jogadas.

Ao longo da etapa inicial, as melhores oportunidades do Leão aconteceram em lances pelo lado esquerdo, ambas em finalizações de Diego Torres. No primeiro lance, ele recebeu passe de Zeca e chutou por cima. Na segunda jogada, Osvaldo foi quem o assistiu, mas a finalização parou no goleiro.

Em situação dramática na competição, já que Jacuipense e Itabuna venciam tranquilamente seus jogos, o Leão foi para o segundo tempo com a missão de encerrar a campanha de forma minimamente digna, que seria com a vitória.

Contudo, o que se viu foi uma atuação com ainda mais dificuldades para construir jogadas, com poucas oportunidades de gol ao logo do segundo tempo.

Mal coletivamente, e sem talento individual em campo, o Vitória só conseguiu levar perigo aos 40 minutos, em dois chutes do centroavante Santiago Tréllez, um acertou o travessão e o outro parou na trave.

Junto com o apito final, o empate sem gols decretou mais um vexame no Barradão.


Deixe sua opinião