Início Notícias Mancini reclama de lesões e avisa: “Eu não saberia dizer o time...

Mancini reclama de lesões e avisa: “Eu não saberia dizer o time para domingo que vem”

1

O técnico Vagner Mancini não teve muitos motivos para comemorar na noite deste sábado (05). Apesar de ter vencido o Feirense por 2 a 0 no Barradão e garantido a classificação antecipada para a segunda fase do Baianão, o treinador lamentou o fato de perder mais jogadores por lesões.

“Mais uma vez, a gente tem que conviver. Dois jogadores saíram do jogo sentindo lesões (Maicon Silva e Arthur Maia). E tive que retardar a terceira substituição, porque o Wallace, naquele momento, sentiu uma dor no músculo. São frutos do futebol, do desgaste. A gente lamenta, ainda mais agora que entra em semana de clássico. Eu estou feliz em função de o Vitória ter voltado a vencer, obviamente que a gente vai levar para essa semana algum tipo de problema”, disse Mancini.

No próximo domingo, o Vitória encara o primeiro clássico de 2016 contra o Bahia. Enquanto o Leão só jogou cinco jogos, o rival atuou oito vezes. Mancini avaliou a situação e prometeu o Vitória será mais eficiente.

“O Vitória fez hoje seu quinto jogo no ano. É pouco ainda para este momento, para uma equipe que foi renovada. Lógico que eu vejo evoluções na equipe, mas também acho que tem outras coisas em que deveríamos estar melhores. Mas também a ausência de alguns atletas atrapalha isso. O jogo diante do Bahia é um clássico. O Bahia tem jogado mais, então tem enfrentado equipes do seu porte na Copa do Nordeste, o que, de certa forma, faz com que tenha um lastro maior no ano. Mas é um jogo igual, tenho certeza que o Vitória vai se apresentar de forma muito eficiente no domingo que vem.”, analisou o treinador.

Mancini indicou que ainda não sabe qual time irá encarar o Bahia no domingo por causa dos lesionados e dos jogadores que retornam do departamento médico.

“Acho que pode evoluir, a equipe foi mais eficiente do que diante do Fluminense, com mais posse de bola, atacou de forma mais consciente. Mas óbvio que, quando temos a volta de atletas importantes no elenco e que têm peso no elenco, também contamos com o lastro técnico de cada jogador. Sinceramente, eu não saberia dizer o time para domingo que vem, mas certamente vamos ter a volta de mais alguns para nos ajudar em campo.”, declarou.

Para concluir, o treinador reclamou do número de lesões do Vitória nos últimos jogos. “Vejo, de um lado, óbvio que a gente jogou menos, descansou mais que outros times, mas o futebol te mostra que nem sempre o que é feito, nem sempre dois mais dois são quatro. Tive quatro, cinco jogadores que saíram lesionados, alguns voltam felizmente essa semana. Tudo tem que ser bem analisado. Às vezes, jogar menos te dá menos lastro físico de suportar a carga de um jogo. Temos que saber administrar tudo. A verdade é essa. Quando se joga demais, a gente chia. Quando a gente joga de menos, a gente chia também. A reclamação faz parte do futebol. Às vezes, a gente usa a favor. Outras, contra.”, falou Mancini


Deixe sua opinião