Início Notícias Sem definir o time, Mancini demonstra preocupação com a defesa

Sem definir o time, Mancini demonstra preocupação com a defesa

1

O Vitória está preparado para enfrentar a Juazeirense, na próxima quinta-feira (21), às 16 horas, no Barradão. Apesar de ter finalizado a preparação, o técnico Mancini revelou que tem uma dúvida no ataque: Dagoberto ou Vander.

“Ainda não foi definido. [Dagoberto] Está entre os 23, mas ainda não defini se entra jogando, até porque temos outro jogo domingo, então tem que parar, pensar e tomar a decisão mais inteligente para que ele possa participar das duas. [Preciso] Entender como deve ser o jogo de amanhã, e como vai ser a estratégia montada se o Vitória passar. Hoje tenho a felicidade de dizer que os dois são titulares. Vander vem de uma temporada boa, e a chegada do Dagoberto dá uma acirrada nisso. Hoje eu não tenho apenas 11 atletas titulares.”, disse o treinador.

Nos dois últimos jogos, o Vitória sofreu quatro gols. Essa marca negativa do sistema defensivo deixou Mancini preocupado.

“Não é normal, e eu disse isso a eles, que o time tome dois gols contra o Juazeirense, quando era melhor, e dois diante do Náutico-RR, um adversário de um quilate inferior ao nosso. A cobrança foi feita, e eu tenho que fazer com que melhore nos treinos. A volta do Ramon dá uma segurança maior, mas a gente tem que corrigir o setor. Eu quero que a defesa seja coesa para passar segurança.”, revelou o treinador.

Enquanto o ataque pode sofrer mudanças, a lateral direita tem dono: José Welison. O volante ganhou a confiança do treinador pela forte de marcação e será mantido para a semifinal.

“José Welison segue, além de força, tem um sentido de marcação forte nesse setor. Não está descartado o deslocamento para o meio, mas, para esse jogo, segue. Sua utilização no meio tem um destaque maior. Mas, no momento que ele entender que também pode se fixar na lateral, também já disse isso a ele… A gente tem carência de laterais, de repente pode estar surgindo uma oportunidade. Não descarto a volta para o meio, mas acho interessante que o atleta faça mais de uma função.”, finalizou o treinador.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Só ele que não v que com Willam Farias é praticamente um a menos….contra o Flamengo de Guanambi que acho superior a juazeirense, colocou Marcelo e o time não tomou um gol. Acorda Mancini! Pare de querer por os da base de titular só quando n tem mais opção nenhuma no setor. Vide Rafaelson, Wellison, Vinicius, Marcelo e até Yan final do ano passado….querer por Marcelo de titular só quando n tiver opção é complicado, o cara é claramente superior a Farias.