Início Matérias Média de idade das primeiras contratações do Vitória é de 29 anos

Média de idade das primeiras contratações do Vitória é de 29 anos

0

O Vitória continua apostando na experiência de jogadores com mais tempo de futebol, como aconteceu na temporada de 2023. A média de idade dos sete jogadores com pré-contrato é de 29,8 anos.

O mais velho é o experiente zagueiro colombiano Cristian Zapata. Com 37 anos, o atleta tem passagens por grandes clubes como o Milan (ITA), além de já ter disputado duas Copas do Mundo (2014 e 2018). Em 2023, disputou 49 jogos pelo Atlético Nacional (COL).

Foto: AFP

Em seguida, vem o reforço mais recentemente anunciado. Com 31 anos, Maguinho deixou o Goiás e agora vai integrar as opções da lateral-direita do Leão para 2024. Assim como o novo parceiro de zaga, Maguinho também teve bastante participações em 2023, com 50 jogos disputados, incluindo seis partidas pela Sul-Americana, atual objeto de desejo do Esporte Clube Vitória.

Ex-companheiro de Maguinho no Goiás, o volante Willian Oliveira foi o primeiro reforço com pré-contrato com o Leão anunciado e também possui boa estrada no futebol. Com 30 anos, Willian tem passagens também pelo Cruzeiro e Ceará antes de chegar ao Vitória.

Também com 30 anos e igual número de gols de Léo Gamalho, artilheiro do Vitória nesta Série B (10), Caio Dantas é o único reforço rubro-negro que vem da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro até o momento. Figurinha carimbada entre os artilheiros da Série B, Caio possivelmente tem o aval de Léo Condé, com quem foi artilheiro da Série B na época em que atuava pelo Sampaio Correa.

Descendo a casa dos trinta, quem aparece é o lateral-esquerdo Patric Calmon, mais conhecido como PK, que estava no Cuiabá. Interesse antigo do Rubro-Negro baiano, o jogador nascido em Madre Deus (BA) é a opção na posição mais urgente do Vitória: a lateral-esquerda.

Com um ano a menos e mais cara de aposta rubro-negra é o equatoriano Eryc Castillo, de 28 anos. Com duas temporadas seguidas disputando Libertadores, o jogador sai do Aucas do Equador e vem para o Vitória com características de extremo com força e habilidade.

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goias

O mais novo entre os contratados é Caio Vinícius, de 24 anos. Com uma temporada 2023 praticamente sem jogar, já que conviveu com lesões no Fluminense, Caio não está na lista dos reforços mais aguardados, mas pode ajudar o Vitória nesta Série A.

Inscreva-se no Canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para Acompanhar as Últimas Notícias do Vitória!


Deixe sua opinião