Início Outros esportes Basquete Nova fase, time novo: o (re)surgimento do Vitória no basquete

Nova fase, time novo: o (re)surgimento do Vitória no basquete

4

Após o fim da parceria com a Universo, o Esporte Clube Vitória anunciou que criaria um novo projeto para manter a equipe de basquete como exclusivo do clube. E foi na tarde deste sábado (25) que uma nova fase começou e com o pé direito, vencendo com autoridade na estreia do Baiano de Basquete.

Há a mescla entre novos jogadores nascidos e criados nas quadras baianas, outros jovens que tiveram a oportunidade de atuarem no NBB e experientes no mundo da bola laranja, como Edu e Aurino.

O experiente ala Edu Mariano conversa com o técnico Gustavo Aurino, durante intervalo da partida que marcou a estreia da nova fase do Vitória no basquete.
Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

A nova equipe conta com a técnica e experiência do ala Edu Mariano, único atleta que esteve nas três temporadas enquanto existia o Universo/Vitória, agora como líder dessa nova fase. Após a partida em que o Leão venceu a equipe do NBJ (Novo Basquete Jardim) por 114 x 27, o ala conversou exclusivamente com a reportagem do Arena Rubro-Negra:

“Projeto novo, não só pra mim mas acredito que pro Guigui também [Gustavo Aurino] que era assistente e agora tem essa função de técnico. Acho que a gente tá imbuído em fazer o basquete do Vitória agora do zero, tinha a fase que era com a Universo e agora a gente vai criar o Vitória. Vamos começar pelo Baiano, vamos conseguir nosso objetivo aqui e mostrar pra eles que a gente pode ir pra Liga Ouro e a partir daí galgando até chegar à elite novamente.”

O ala Edu Mariano é a principal referência técnica e experiência em quadra na nova equipe de basquete do Vitória. Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

O novo técnico Gustavo Aurino, que foi assistente técnico de Régis Marrelli durante as três temporadas do Universo/Vitória, é agora o responsável por comandar a nova equipe rubro-negra. O professor também conversou com exclusividade com a reportagem do Arena Rubro-Negra:

“A experiência [no NBB] foi muito importante pra mim e agora vou tentar mostrar tudo que desenvolvi e aprendi lá. É um processo um pouco lento, mas a nossa intenção é jogar o Baiano, ir bem e futuramente disputar a Liga Ouro.”

Após se destacar como auxiliar de Marrelli por três temporadas no NBB, Aurino tem o desafio de comandar a nova equipe rubro-negra.
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Essa primeira fase do Baiano, o rubro-negro fará seus jogos no Ginásio da Adelba. O apoio da torcida será fundamental para fortalecer a equipe e ajudar na, quem sabe, disputa pelo acesso à NBB novamente, dessa vez só como o Vitória.


Deixe sua opinião