Início Notícias “Ó capitão, meu capitão”: volante rescinde contrato com o Vitória

“Ó capitão, meu capitão”: volante rescinde contrato com o Vitória

9

As festividades de fim de ano acabaram e 2019 já começou. E no primeiro dia útil, o mercado da bola começa aquecido e não é diferente no Barradão. Após as confirmações das chegadas de Thales e Andrigo, o Vitória deve perder mais uma peça do elenco.

Trata-se do volante e capitão Willian Farias. A reportagem do Arena Rubro-Negra entrou em contato com a diretoria do Vitória, de forma exclusiva, confirmando que o atleta rescindiu de forma amigável com o rubro-negro o vínculo que iria até dezembro de 2019. Em apuração da nossa reportagem, a rescisão já era debatida desde dezembro e o volante abriu mão de boa parte do que receberia com o fim do vínculo.

Com isso, o empresário buscou alternativas e parece que Farias já tem destino certo: informação foi dada pelo repórter André Hernan, do Globo Esporte de São Paulo, que o atleta já está encaminhado para assinar com o São Paulo. Inclusive, o atleta se despediu dos companheiros nesta quarta-feira (2) dos funcionários e jogadores no Barradão, quando assinou a rescisão.

O volante, que outrora se tornou ídolo, vai sair do clube e aliviar a folha salarial em 2019, com orçamento bem menor. As lesões em 2017 e 2018 quebraram a sequência e más atuações após isso estremeceu a relação com a torcida, principalmente por conta de rumores não confirmados de uma liderança “negativa” (a famosa panela) que teria tomado conta dos vestiários em 2017 e 2018, culminando na queda de alguns treinadores nesse intervalo de tempo.

Willian Roberto de Farias tem 29 anos e é natural de Curitiba-PR. Revelado pelo Coxa, foi para o Cruzeiro em 2014. Sem espaço no clube mineiro, foi emprestado ao Vitória em 2016, onde logo se tornou ídolo pela garra em campo e ganhando o posto de “capita”. Assinou em definitivo com o Leão em 2017 com contrato até dezembro de 2019. Ao todo, disputou 114 jogos (um pela equipe Sub-23) e marcou dois gols.


Deixe sua opinião