Início Notícias Oficialmente apresentado, Alan Santos comenta retorno ao Vitória: “Muito feliz e entusiasmado”

Oficialmente apresentado, Alan Santos comenta retorno ao Vitória: “Muito feliz e entusiasmado”

18

Alan Santos foi oficialmente apresentado a torcida rubro-negra. Ele esteve ao lado do diretor de futebol Alex Brasil na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, no Barradão, na manhã desta terça-feira (4).

Revelado na Toca do Leão, Alan Santos comentou sua trajetória no futebol desde sua saída do Vitória até o seu retorno na atual temporada.

“Meu nome é Alan Santos. Iniciei no Vitória em 99, saí em 2009, 10 anos depois. Fui para o Santos, fiquei seis anos, saí 2015 para o Coritiba, fiquei três anos, do Coritiba fui para o México, para o Tigres, fui emprestado para o Vera Cruz, fui para o Emirados, para o Al Ittihad, voltei para o Botafogo, fui para a Chapecoense e estou vindo para cá, para onde tudo começou”, disse o volante.

Alan se mostrou motivado em ter a oportunidade de voltar ao clube que o revelou para o futebol. Ele espera cumprir as metas estabelecidas para 2022.

“Estou muito feliz e entusiasmado. Esse desafio me chama muita atenção, a minha grande vontade é colocar o Vitória onde tem que estar, porque que é um clube de Série A. Foi uma acidente de percurso o que aconteceu. O Vitória não merece estar onde está. Esse vai ser o meu trabalho. Quero cooperar com meu trabalho, dando a minha parcela pra que os objetivos do Vitória venham a ser alcançados”.

Alan comentou sobre o seu sucesso nos tempos da base rubro-negra. Na época, conquistou títulos importantes.

“A categoria de base na época era muito forte, principalmente o 91, que é o ano que eu nasci. Naquela época a gente dominava bastante aqui na Bahia. Lembro que na época, de 10 Ba-Vis a gente ganhou oito e empatou dois. A gente nunca tinha perdido para o Bahia. A gente foi campeão baiano infantil, juvenil, campeão da Copa Nike, do Baiano sub-20, era um time muito competitivo. Já tive essa experiência e quero aqui no profissional também”, disse.

Hoje volante, Alan Santos começou sua carreira como meia armador. Nos tempos de Santos, foi recuado para primeiro volante. Ele admite quer joga em qualquer posição no meio de campo.

“Eu jogo em qualquer lugar no meio de campo. Eu iniciei no Vitória como meia, depois eu fui para segundo volante lá. No Santos, o Muricy me colocou como primeiro volante, porque a característica do time dele era o time que jogava, e eu sou um jogador que sou mais técnico do que marcador, mas eu tive que me adaptar em alguns momentos da minha carreira, por parte do treinador que eu peguei, estilo de jogo que ele jogava. Mas em qualquer lugar no meio de campo eu consigo jogar, me adaptar e tentar ajudar o clube”, pontuou.


Deixe sua opinião