Início Outros esportes Basquete Liga Sulamericana de Basquete: Universo/Vitória estreia contra o Club Malvín

Liga Sulamericana de Basquete: Universo/Vitória estreia contra o Club Malvín

0

Nesta terça-feira (17), a partir das 20h, o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras vai tremer: será a estreia do Universo/Vitória na Liga Sulamericana de Basquete 2017. Os comandados do técnico Régis Marrelli enfrentará o Malvín, equipe uruguaia, pelo Grupo C para começar bem na competição.

Leia mais: Universo/Vitória apresenta novos uniformes e o time para a temporada 2017/2018

A expectativa é alta entre os jogadores, pois será a primeira competição internacional da equipe em apenas três temporadas de existência, um feito extremamente incrível e cheio de orgulho. E, para essa competição, o rubro-negro vem com muitas novidades: além do novo uniforme, teremos estreias de alguns jogadores como o ala Nick Okorie e os pivôs Murilo Becker e Matt Shaw.

O pivô Murilo Becker, uma das contratações do Universo/Vitória para a temporada 2017/2018.
Foto: Tiago Caldas / Arena Rubro-Negra

O time titular de Régis Marrelli que deve ir à quadra terá: o armador Kenny Dawkins, o ala-pivô Arthur Belchor, o pivô Murilo Becker e os alas Renato Scholz e Edu Mariano. O ala André Góes, um dos destaques da reta final do último NBB, ainda se recupera de uma cirurgia no cotovelo. Completam a equipe os norte-americanos Nick Okorie e Matt Shaw, o pivô Douglas Kurtz, os armadores Victor Palma e João Pedro, o pivô Maique Tavares e o jovem Marcelo Rocha.

Um dos mais experientes da equipe, o ala-pivô Arthur Belchor falou dos novos companheiros: “Esse time é novo e com muita experiência, todo mundo já jogou NBB e Liga Sulamericana. O grande elenco que a gente tem e a rotatividade que o basquete permite, estaremos inteiros nesses três jogos seguidos.”.

O ala Edu Mariano, único a estar na equipe desde o seu início, falou sobre a Sulamericana: “É uma competição de tiro curto, são três jogos seguidos e precisamos de no mínimo duas vitórias para dar continuidade à próxima fase e a experiência dos jogadores vão ajudar bastante.”.

O MALVÍN

Fundado em 1938, o Club Malvín é um dos mais tradicionais do basquete uruguaio. Conhecidos como “La Playa”, por terem sua sede no bairro de Malvín localizado bem próximo à praia, a equipe tem quatro títulos da Liga Uruguaia e um terceiro lugar da própria Liga Sulamericana em 2015.

Para a competição em Salvador, a equipe uruguaia conta muito com o pivô brasileiro Hátila Passos, que inclusive será titular junto com o armador Marcos Cabot, o ala-pivô Darrius Garret, o ala Nicolás Mazzarino e o ala-armador Frank Robinson. Completam o elenco Juan Santiso (armador), Fausto Pomoli (ala), Emiliano Serrés (ala), Marcel Souberbielle (ala), Gonzalo Díaz (ala-armador) e Santiago Pereira (armador).

PRA LOTAR

O Universo/Vitória continua com a responsabilidade social: os ingressos poderão ser trocados por um 1kg de alimento não-perecível na bilheteria do Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, para o acesso à arquibancada. Porém tem mais uma novidade: haverá um novo setor, cadeiras mais próximas da quadra e essas serão comercializadas normalmente como ingresso, que custará R$30 por partida, mas se comprar o pacote completo dos três dias de jogos, paga apenas R$60.

O ala Edu Mariano convoca a torcida: “A gente tem grande chance de passar pra próxima fase com o apoio deles. Faremos o mesmo que a temporada passada, que lote o ginásio e vamos jogar com unhas e dentes.”.

O ala-pivô Arthur Belchor também deixou o seu recado: “A torcida é muito importante pra gente, todos os jogos que lotou em Cajazeiras fomos bem. Pedir que a torcida chegue lá nos dias 17, 18 e 19 que serão jogos difíceis e bons de ver. A gente precisa da torcida e o apoio é importante nessa etapa.”.


Deixe sua opinião