Início Outros Em crise, Vitória disputa clássico pela liderança do Baianão

Em crise, Vitória disputa clássico pela liderança do Baianão

2

Em meio a uma as maiores crises institucionais de sua história, o Vitória vai à Fonte Nova na tarde deste domingo (10), encarar o arquirrival Bahia pela penúltima rodada do Campeonato Baiano.

A priori, a meta do Leão é defender a liderança da competição, já que o rival está a um ponto atrás na tabela. Mas em contexto, o objetivo maior do Vitória na partida é amenizar a instabilidade.

Já são seis partidas desde à última vitória, goleada sobre o Jequié no Barradão, dia 06 de fevereiro. Contra o Bahia o histórico é ainda pior. A última vez que o Leão venceu o clássico foi em 27 de abril de 2017, pela semifinal da Copa do Nordeste, resultado revertido no jogo de volta. De lá pra cá, seis derrotas e cinco empates.

O Jogo

Muito contestado, o técnico Marcelo Chamusca não divulgou a lista de relacionados para o jogo deste domingo. Ele não terá a dupla titular de volantes, Léo Gomes e Rodrigo Andrade, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Wesley e Vilela devem ser os substitutos, caso Ramon não seja improvisado ou o garoto Farinha surpreenda na escalação.

Destaque negativo na última derrota para o Botafogo-PB, o zagueiro Thales também deve permanecer na equipe, ao lado de Edcarlos. No meio, ainda sem Ruy, Andrigo deve continuar fazendo a ligação, enquanto Erick e Yago fecham pelas pontas – podendo perder a posição para Nickson e Luan Ferreira.

Vitória e Bahia se enfrentam neste domingo, 10 de março, às 16h, com mando de campo do rival e torcida única na Fonte Nova. A partida terá a arbitragem de Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.


Deixe sua opinião