Após um excelente jogo contra o Minas Tênis, em que venceu por 82 x 57, o Universo/Vitória tem agora aquele que pode ser encarado como o jogo mais difícil da temporada em casa: o duelo contra o líder Flamengo, a partir das 18h30 no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.
Além de enfrentar o líder do NBB na atual temporada e manter a invencibilidade em casa, o Leão tem um tabu para quebrar: vencer o Flamengo pela primeira vez no campeonato. Até hoje foram quatro jogos, com quatros triunfos cariocas. A última partida, em Cajazeiras, os cariocas venceram os baianos por uma diferença de apenas seis pontos.
Poupado no último jogo com dores no tornozelo, o ala-pivô Renato Scholz deverá voltar ao time pelo menos no banco, já que o substituto Maique Tavares deu um show na última partida anotando 19 pontos. E isso pode causar uma dor de cabeça “sadia” para o Régis Marrelli na hora de montar o time.
O comandante terá o grande teste da sua defesa, a quarta melhor do campeonato (sofrendo em média 72,8 pontos por partida) contra o melhor ataque (Flamengo faz em média 82,9 pontos). Porém, a equipe carioca é uma das defesas mais vazadas (sofrendo 79,3 pontos por jogo), o que pode ajudar a equipe baiana na velocidade de transição entre defesa e ataque.
QUINTETO TITULAR
Marrelli terá a opção de iniciar o mesmo time contra o Minas Tênis: Kenny Dawkins, André Góes, Nick Okorie, Maique Tavares e Douglas Kurtz. Porém mudanças podem ocorrer, como as saídas de Maique e Douglas para as entradas de Arthur Belchor e Murilo Becker, com Renato Scholz correndo por fora.
FICHA TÉCNICA
11ª semana – Jogo 99
Universo/Vitória x Flamengo
Data: 16/01/2018
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras
Transmissão: SporTV e lance-a-lance nas redes sociais do Arena Rubro-Negra