Nesta quinta-feira (25) o Vitória entra em campo para o duelo contra o Coritiba, válido pela primeira fase (a nacional) da Copa Sulamericana 2016, na Arena Fonte Nova a partir das 21h45. O jogo será o confronto de ida.
O histórico do Vitória com o Coritiba na Copa Sulamericana está empatado. Foram dois encontros: o primeiro em 2009 quando o Vitória despachou os curitibanos nos pênaltis lá no Couto Pereira, (2 x 0; 0 x 2; 5 x 3 nos pênaltis para o rubro-negro). Por ironia do destino, o técnico naquela ocasião era justamente Vágner Mancini. Já o segundo encontro foi em 2013, com o Vitória vencendo o primeiro jogo em casa por 1 x 0 e perdendo na volta também por 1 x 0. Dessa vez, os curitibanos devolveram e ganharam nos pênaltis por 4 x 3.
➡O Jogo
Ao final do treinamento desta quarta (24), o técnico Mancini falou em poupar alguns jogadores para esta partida. Ele só deve definir o time momentos antes, mas já sabemos quem não poderá entrar no jogo: Leandro Domingues e Norberto, acometidos de um problema no joelho e o zagueiro Kanu que está com uma pubalgia. O atacante Dagoberto pode pintar no time titular, já que cumpriu punição imposta pelo STJD.
Com isso, o zagueiro Ramon deve formar dupla com Victor Ramos. Marinho, que está suspenso no Campeonato Brasileiro, deve ser titular também. Os torcedores apostam no capitão Willian Farias, que vive boa fase jogará novamente contra o clube que o formou. O volante aproveitou para chamar a torcida para o jogo e apoiar o time.
Já o Coritiba deve vir com sua formação titular. O técnico Paulo César Carpegiani, velho conhecido da torcida rubro-negra, treinou o time e também não deve contar com alguns titulares como o lateral Carlinhos, além do lateral Emerson Conceição e do meia Alan Santos. Já o zagueiro Walisson Maia treinou normalmente após uma lesão no tornozelo e vem à Salvador entre os relacionados.
➡Ficha técnica
VITÓRIA x CORITIBA
Copa Sulamericana, 1ª fase (jogo de ida)
Data: 25 de agosto de 2016, 21h45
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA
Arbitragem: José Argote (VNZ), assistindo por Francheskoly Chakon e Elbis Gomez, ambos da Venezuela também.
Prováveis times:
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Flávio) e Cárdenas; Dagoberto, Marinho e Kieza. Téc. Vágner Mancini.
Corinthians: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Neto Berola (Iago) e Kléber. Téc. Paulo César Carpegiani