O gringo está de volta a Toca. Dejan Petkovic, ídolo rubro-negro que marcou época entre 1997 e 1999, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (3) como novo gerente de futebol do Vitória. Pet chega para colaborar com a reestruturação da gestão do futebol do Leão da Barra. Motivado para trabalhar, o sérvio mostrou gratidão a torcida e ao rubro-negro por tê-lo projetado e do quanto quer retribuir para o crescimento do clube.
“Simplesmente queria dizer que é um prazer enorme voltar a casa. O Vitória abriu-me as portas para mim no Brasil, nunca escondi meu agradecimento ao Vitoria. Independente de quando vim do Real Madri pra cá, não fui tão conhecido no Brasil porque o Vitória me deu essa oportunidade, essa confiança, fiz o melhor possível e agora, quase 18 anos depois tenho a oportunidade de voltar aqui e retribuir aquilo que o Vitória me deu com o seu torcedor e o povo baiano. Foi uma mudança radical há 20 anos atrás. Estou sendo apresentado hoje, qualquer um que chega tem que assumir seu posto de trabalho. Acho importante para dar força e experiência para nosso time. Independe do momento, faço parte do Vitória. Já faço parte do Vitória há 20 anos, nunca escondi que foi um clube que sempre torci e gostava no Brasil”, disse Pet.
Atualizado, Petkovic disse que acompanhou o último Ba-Vi e acredita numa recuperação do time, sob o comando do treinador interino Wesley Carvalho.
“Acompanhei de perto, teve nosso jogo no domingo que faz parte de perder. Um clássico independente da rivalidade é muito grande, lamento as cenas depois do jogo, mas é uma competição que se acabou. O Vitória está invicto no campeonato baiano, tem vantagem nessa decisão, não vai ser fácil, acho que temos forças totais e condições para que a gente possa nesses dois jogos retribuir com a vitória e já fazer a torcida esquecer o domingo passado”.
Aos 44 anos, Petkovic falou do novo desafio frente ao futebol do Vitória, carro chefe do clube. Ele crê que poderá ajudar na profissionalização do departamento.
Não sei se inovador, talvez o clube não tenha usado essa nomenclatura, mas não vamos inventar nada que não já fosse utilizado em outros clubes. Eu me disponho a participar para poder ajudar a profissionalizar o departamento de futebol do clube. Existe o projeto para criar uma metodologia e principalmente o conceito do Vitória. Pesquisar o histórico, mostrar o que o torcedor espera, o que o Vitória espera. Descobrir como o Vitória vai trabalhar esse conceito do clube, fazer uma metodologia, um sistema. É algo que vai ser visto na prática, depois de capacitar os profissionais, alguns já estão frequentando cursos. Isso precisa mudar para saber exatamente o que se faz no sub-18, sub-20 e profissional’, explicou.
Deem a 10 pra ele e dispensem Jesus. Sem mais.
Realmente Pet é um prazer imenso e gratidão ganhar o dinheiro do Vitória novamente. Que bulufas esse cara vem fazer aqui ?? Nada, só ganhar o dinheiro do clube. Depois de se aposentar só fez merda onde passou. Novamente essa loucura de contratar ex-jogador para assumir cargo no clube. Pegava o dinheiro que vai pagar a ele e contratava jogador.