Um dia após a derrota para o Grêmio pelo placar mínimo, o elenco rubro-negro se reapresenta e inicia a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, marcado para a próxima quinta-feira (13), no estádio Moisés Lucarelli. O técnico Argel Fucks contará com possíveis retornos e um problema para escalar o time.
Ainda no primeiro tempo na partida contra o Tricolor Gaúcho, o atacante Marinho iniciou um contra-ataque e de imediato levou a mão no músculo adutor da coxa direita. Segundo o departamento médico, o jogador sente dores e já iniciou tratamento. Em 48 horas realizará um exame para saber a gravidade da lesão.
Quem tem possibilidade de retornar é o meia Sherman Cárdenas. O colombiano sentiu um desconforto muscular durante uma atividade antes do jogo contra a Chapecoense. Ele será submetido a um exame de controle nesta sexta.
Acometido de uma fascite plantar (dores na sola do pé esquerdo), o zagueiro Victor Ramos teve melhora significativa. Apesar de sentir dor, a tendência é que seja liberado para compor o grupo que viaja a Campinas.