Na semana passada, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) divulgou as pautas que ocorrerão essa semana numa sessão de julgamentos de recursos a partir desta quinta-feira (13). A sessão tem início marcado às 11h e o Vitória deverá ser o primeiro dos seis agendados, em que pede a redução das penas dos atletas Eduardo e Mateus Moraes, além do auxiliar Ricardo Lemos.
O processo de número 115/2022 terá como auditor relator o dr. Felipe Bevilacqua de Souza no pleno do STJD, última instância, irá julgar os denunciados na confusão que aconteceu na partida entre Atlético Cearense e Vitória na 10ª rodada da Série C. Além dos jogadores do Vitória, o atleta Ewerton da equipe cearense também foi denunciado e chegou a pegar quatro jogos (Eduardo e Ricardo pegaram seis jogos, enquanto Mateus pegou cinco).
Leia mais: Envolvidos em briga contra o Atlético/CE pedem desculpas
Os envolvidos conseguiram efeito suspensivo, através de recursos, até o julgamento do pleno. Foi tempo suficiente para todos concluírem atuando até o término da Série C, exceto o zagueiro Mateus que foi negociado pro Japão emprestado. Agora o setor jurídico do Leão espera conseguir a redução da pena nesta última instância. Lembrando que o meia e o zagueiro foram denunciados por agressão física e Ricardo por reclamação desrespeitosa.
A sessão será transmitida ao vivo pelo site do STJD.