Início Jogos Pós-jogos Por 3 segundos! Universo/Vitória deixa escapar o primeiro triunfo no final da...

Por 3 segundos! Universo/Vitória deixa escapar o primeiro triunfo no final da partida

5

Na noite desta quarta (11), o Universo/Vitória foi até o interior de São Paulo para encarar a Liga Sorocabana, em busca do primeiro triunfo na NBB 2015/2016, mas acabou perdendo novamente e nos segundos finais, após estar na frente do placar durante quase todo o jogo.

Os destaques do time rubro-negro foram o pivô Renan e o ala-armador Jason Smith. O pivô foi o cestinha do Universo/Vitória com 19 pontos (dois a menos que o cestinha da partida, Neto, da Liga Sorocabana), além de contabilizar 11 rebotes durante o jogo. O norte-americano Smith anotou 4 assistências na partida.

O JOGO

O primeiro quarto foi marcado pela grande quantidade de faltas e erros nos lances livres. Ainda assim, o Universo/Vitória saiu vencedor com o placar de 12 x 15.

O segundo quarto foi marcado pelo show particular de Jason Smith, acertando arremessos de 2 e 3 pontos, sofrendo faltas, pegando rebotes ofensivos e defensivos, além de assistências. Universo/Vitória terminou esse período na frente por 28 x 32.

Já no terceiro quarto, a Liga Sorocabana equilibrou mais a partida e partiu pra cima do Vitória, anotando 21 pontos nesse período, enquanto o Vitória/Universo anotou 19. A essa altura, o placar era 49 x 51.

O último quarto o time paulista foi pra cima de qualquer jeito. O pivô Renan foi o destaque acertando arremessos e lances livres, mas do outro lado tinha um Neto doido pra ganhar pela Liga Sorocabana. Com um ponto a mais, faltando três segundos para o término da partida e o primeiro triunfo sendo consolidado, Neto acertou um arremesso de três pontos e decretou a virada. Final do jogo: Liga Sorocabana 71 x 69 Universo/Vitória.

O Universo/Vitória se encontra agora na 14ª posição do NBB, à frente somente do Caxias do Sul. O time comandado por Régis Marrelli continua em São Paulo onde irá enfrentar o Paulistano na sexta (13) a partir das 19h30 (horário de Salvador), que fez duas partidas e venceu ambas, ficando em 3º lugar, atrás apenas dos líderes Brasília e Bauru.

 


Deixe sua opinião