Um dos destaques da Série B de 2015, o jovem zagueiro Ramon foi o entrevistado na sala de imprensa jornalista João Borges Bougê, na Toca do Leão, na tarde desta segunda-feira (11).
Natural de Riachão de Jacuipe, o jogador falou do primeiro confronto do Campeonato Baiano contra o Jacuipense, marcado para o dia 31 de janeiro no Barradão. O jogador não esconde o carinho pelo clube da cidade natal contudo, enalteceu que defenderá com profissionalismo o manto rubro-negro.
“Quando eu vi a tabela fiquei até surpreso. Uma pena que não é lá na minha cidade. Eu tenho um carinho imenso pelo Jacuipense. Mas, dentro de campo eu jogo pelo Vitória. Acho que tiro um pouquinho a paixão de lado e vai mesmo pelo profissional”, disse.
Ramon passou por uma pequena cirurgia dentária e ainda não treinou com o grupo. Ele comentou sobre os trabalhos físicos que de praxe em início de temporada.
“É puxado. Eu não pude participar de todos os treinos porque fiz uma mini-cirurgia. Eu vi de longe os caras suando e correndo. Um time vencedor precisa condicionar a parte física. Um time que quer ganhar precisa disso”, explicou.
David Luiz, Wallace e Anderson Martins. O Vitória tem tradição em revelar bons zagueiros. Ramon atuou em 32 partidas na Série B de 2015 e se firmou como titular na defesa. Ele explica que superou a pressão e espera um 2016 ainda melhor.
“A pressão ano passado foi muito grande em cima de mim. Poucos me conheciam. Graças a Deus o professor [Mancini] teve a confiança. Espero um dia sair como eles e botar o nome do Vitória lá em cima, no cenário nacional e internacional. Espero ser tão quanto eles ou até melhor”, concluiu.