Estimados leitores, bom dia.
Com o fim da folia momesca, nossas atenções ficam completamente voltadas ao Esporte Clube Vitória. A folga na Toca foi curta e desde domingo os jogadores estão dedicados aos treinos.
O que pudemos notar nos três últimos embates do Leão na fase de grupos, foi justamente uma pequena queda de rendimento. O segundo tempo da partida contra o ASA no Barradão foi o alerta. O Vitória penou para manter o resultado e o então visitante tentava, sem sucesso, chegar ao empate. Quando o ASA foi o mandante, a situação foi elucidada pelo score final (2×0 para eles). Perdemos quando podíamos (bem verdade), mas não podemos vacilar e dar chance demasiada aos concorrentes. Vencemos o Salgueiro pelo placar mínimo e garantimos a classificação antecipada (numa partida onde o gramado em nada ajudou). Na última e derradeira partida da fase anterior, empatamos em casa.
Com a regularização de Escudero, Maxi Biancucchi e Cáceres, somado aos outros atletas que ainda não atuaram ou tiveram pouco tempo de partida, como Cardoso, Victor Ramos (recém-apresentado) e Luís Alberto, respectivamente, Caio Júnior poderá “renovar” o seu plantel. É claro que todos estão ansiosos para ver os “gringos” em ação, mas o treinador o fará da melhor maneira possível, pois mexer em toda a estrutura do time pode não lhe render bons resultados nas primeiras escalações, evitando a chamada falta de entrosamento.
O certo mesmo é que teremos um Vitória mais competitivo em 2013. Claro que ainda faltam jogadores para suprirem alguns outros setores que não estão totalmente estáveis, mas deveremos presenciar melhores atuações de agora em diante. Vamos aguardar as próximas novidades do nosso glorioso Leão da Barra.
Um abraço e até o próximo post!