Início Notícias Repetição de nomes em chapas distintas causa confusão

Repetição de nomes em chapas distintas causa confusão

3

No final da manhã desta terça-feira (22), a Comissão Eleitoral divulgou no site oficial do Vitória a lista dos membros cadastrados nas quatro chapas inscritas para o pleito em dezembro. Cada chapa divulgou 200 nomes como efetivos/titulares e 70 nomes como suplentes e algumas coisas chamam a atenção.

Após o término das inscrições, onde já começaram quente, o próximo passo seria a divulgação da lista de todas as chapas. Muita gente ansiosa por isso para ver quem apoia quem, quem saiu de uma para outra e por aí vai. Além de nomes conhecidos da torcida, ou por já estarem na atual gestão, ou por ser uma personalidade famosa, o que chamou a atenção foram as repetições dos nomes em duas ou mais chapas.

De acordo com o Regimento Eleitoral, o inciso 3 do Art. 7º fala que: “O mesmo candidato somente poderá figurar em uma chapa.”. Ainda no mesmo artigo, mas no inciso 13, fala que qualquer conselheiro poderá examinar as listas e apresentar alguma irregularidade (impugnação no texto) parcial ou total, no prazo de dois dias após o término das inscrições, ou seja, até o final da tarde desta quarta-feira (23).

Para se ter uma ideia, vamos ver a quantidade de nomes repetidos entre as chapas logo a seguir:

Vitória Cada Vez Mais Forte x Vitória de Todos Nós = 22 nomes se repetem

Vitória Cada Vez Mais Forte x Vitória do Torcedor = 6 nomes se repetem

Vitória Cada Vez Mais Forte x Vitória Gigante = 17 nomes se repetem

Vitória de Todos Nós x Vitória do Torcedor = 1 nome apenas se repete

Vitória de Todos Nós x Vitória Gigante = 5 nomes se repetem

Vitória do Torcedor x Vitória Gigante = 3 nomes se repetem

No total, 54 nomes estão em duplicidade, ou seja, inscritas em mais de uma chapa. De acordo com o regimento, se algum dos conselheiros apresentarem tais impugnações, a Comissão Eleitoral deverá dar um prazo de 24 horas para que as chapas apresentem uma lista atualizada com as devidas substituições.

 


Deixe sua opinião