O assistente técnico Wesley Carvalho tem proposta para comandar o time Sub-20 do Palmeiras e pode estar dando adeus ao rubro-negro baiano. A situação existe já há algum tempo e será definida em reunião na tarde desta segunda-feira (22) com o diretor de futebol Sinval Vieira.
“Sim, tem veracidade. Vou conversar com Sinval hoje e isso já vem acontecendo há uma semana já. Vou definir hoje”, disse Wesley a reportagem do Arena Rubro-Negra.
Diretoria tem “carta na manga” para Wesley Carvalho permanecer
Com força financeira, o que se sabe é que o Palmeiras fez uma oferta tentadora para contar com Wesley Carvalho, proposta que o deixou balançado. A diretoria do Vitória se apega na estabilidade e na história dele no clube e na relação de respeito tanto com a direção quanto com o torcedor. Além disso, Sinval Vieira tem um trunfo: Um projeto futuro na qual Wesley está inserido.
Vitória em apuros? Chama o Wesley!
Treinador por formação, Wesley Carvalho sempre que solicitado, especialmente com o Vitória em apuros, foi eficiente. Após eliminações em casa para o ASA na Copa do Brasil e pelo Colo Colo no Campeonato Baiano de 2015, Wesley assumiu o time interinamente no lugar do demitido Claudinei Oliveira. Antes de passar o bastão para Vagner Mancini comandar o time na Série B, conquistou três vitórias e um empate. Com uma filosofia de jogo implantada e o time base montado, Wesley foi fundamental para o acesso a Série A em 2016.
Com a demissão de Argel Fucks após a eliminação na Copa do Nordeste para o arquirrival, Wesley comandou o time em mais dois Ba-Vis e conquistou o título estadual de 2017.
Porque será que o Palmeiras reconhece o bom profissional?