Início Notícias Reunião para reforma do Estatuto do Vitória é marcada

Reunião para reforma do Estatuto do Vitória é marcada

14

Na manhã deste sábado (21), que ficou marcado pela AGE que destituiu em definitivo o ex-presidente Paulo Carneiro do comando do clube (e o tornando inelegível para cargos no Leão por sete anos), também teve seu espaço na pauta para a discussão sobre a reforma estatutária do clube, parada desde 2019.

Durante a AGE, antes até mesmo da promulgação do afastamento, o então presidente interino Fábio Mota passou a palavra para Nilton Almeida, presidente da comissão de reforma estatutária, que atualizou aos presentes sócios e conselheiros o andamento da discussão da minuta. Em certo momento gerou debate pois a Frente Vitória Popular relembrou sobre a reforma feita em março de 2019 e que deveria ser votada em setembro daquele ano em AGE, algo que não ocorreu.

Sendo assim, foi proposta para a primeira quinzena de agosto uma AGE para apresentar a minuta e levar para votação na mesma reunião, porém não foi aceito por parte dos presentes sócios e conselheiros. Ao que ficou marcada para uma nova antecipada: 11 de junho.

A data foi antecipada sob a alegação de que faltam somente poucos pontos a serem discutidos sobre aquela que foi aprovada em 2019. A comissão de reforma estatutária aceitou e Fábio Mota confirmou a data. A AGE para, enfim, a votação de um novo estatuto do clube, onde os sócios e conselheiros serão convocados oficialmente para participar.


Deixe sua opinião