Estimados leitores, boa tarde.
O grupo teve uma evolução na forma de jogar e por esse motivo, já está há cinco rodadas sem perder. Isso demonstra a garra do time, que conseguiu suportar momentos de pura pressão de seus adversários sempre na etapa complementar dos embates, mas ao mesmo tempo, vemos certo nervosismo, ansiedade e até recuo excessivo, facilitando sempre as investidas ofensivas dos concorrentes.
O que não podemos compactuar e entender é justamente o motivo disso sempre estar acontecendo. O próprio treinador Paulo César Carpegiani não consegue entender e já exigiu atenção redobrada de seus comandados. Os apagões que têm acontecido sistematicamente, não podem continuar. Se é em casa, o time consegue provocar um misto de euforia e raiva na torcida que frequenta o Barradão, mas se é fora, a situação fica ainda mais complicada. Temos instalada nas arquibancadas uma involução! Torcedores que discutem por todos os motivos – apresentação ruim de alguns atletas, substituições do treinador, e muitas vezes, discussões sem motivos.
Apesar disso, o Vitória tem feito aquilo que uma equipe precisa para atingir rapidamente, os seus objetivos: vencer! A verdadeira síncope, que escrevi no comentário anterior neste site, ainda permanece. É perceptível que todos querem ver o Leão em primeiro, mas que isso aconteça naturalmente e sem nenhuma pressa. Se a liderança vier na última rodada, acho que seria o ideal.
Manter-se no G4 é fundamental para quem quer voltar para a Série A, mas a liderança antecipada, não. Afinal, quem hoje é líder, amanhã pode nem estar mais na parte alta da tabela.
Com muita garra, união, espírito de luta e superação, a verdadeira Revolução Rubro-Negra irá permanecer por muito e muito tempo na Toca do Leão.
Um abraço e até o próximo post!
Concordo plenamente com você fica a impresa e alguns torcedores com essa mania de liderança a qualquer custo .
N minha opnião sem fundamento