Início Notícias Salário atrasado no Vitória e protestos da torcida: para Yago, jogadores devem...

Salário atrasado no Vitória e protestos da torcida: para Yago, jogadores devem focar nos jogos

18

O Vitória teve uma semana somente para treinar, focando exclusivamente na partida contra a Juazeirense pelo Baiano 2019, no domingo (24). Antes do treino desta quarta-feira (20), o meia Yago, concedeu entrevista coletiva no Barradão.

O meia falou sobre essa semana somente de treino:

“Semana cheia é sempre importante pra ajustar alguns fatores que determinaram nossos fracassos em relação algumas partidas. Semana boa pra trabalhar, acertar e colocar em prática aquilo que o professor Chamusca tem nos falado”

A Juazeirense é lanterna do Campeonato Baiano 2019, apesar de recentes boas campanhas, inclusive disputando Copa do Brasil e Copa do Nordeste, onde as vagas são de acordo com a campanha no certame estadual. O meia também falou como a equipe encara a partida:

“A gente encara como uma oportunidade única, o empate nos retoma na liderança. O grupo tá focado em ir lá pra vencer o jogo, partida importante pra sequencia do campeonato. A Juazeirense, apesar de não vir bem no campeonato, é uma equipe bastante forte. Conheço do ano passado, sei da força da Juazeirense, um time qualificado. O campo não ajuda, mas se estará ruim pra gente, estará pra eles também, mas tenho certeza que será um grande jogo.”

Mesmo com a semana cheia, muitos assuntos também encheram o Barradão fora de campo. E um deles é sobre a questão financeira, onde o clube estava devendo salários e ainda deve direitos de imagem. Yago comentou:

“Na verdade, desde o ano passado a gente sabia que seria complicado esse ano, porque a cota cai muito quando é rebaixado. A diretoria tem feito seu esforço ao máximo pra honrar seus compromissos e nós jogadores temos que entender isso e não criar outro problema. Hoje temos esse problema e se a gente olhar muito, a gente vai acabar criando outro. A gente tem que focar nos nossos objetivos, nos jogos e sabendo que a diretoria tá correndo atrás pra honrar com seus compromissos.”

O meia finalizou o assunto dizendo que a equipe deve focar nos jogos:

“Ninguém gosta, não só jogador de futebol, mas todo profissional. Incomoda um pouco de você sair de sua casa, vir trabalhar e chegar no final do mês não sabe se vai receber. Isso não é normal no Vitória, vem de 13 anos sem atrasar salários e por uma série de fatores vem acontecendo isso, então temos que focar nos nossos objetivos para que esse fator não venha agravar mais ainda.”

Por fim, o meia comentou sobre os protestos da torcida com a equipe:

“Procuramos nos fechar como time, como elenco. Entendemos a força do Vitória, a força da camisa, a expressão. Não é um time que ninguém tá aí. As pessoas, a torcida se importam, querem ver o Vitória bem e ficam preocupados. Então a gente tem que entender isso da melhor forma possível pra gente reverter essa situação e chamar o torcedor de volta pra perto.”

O meia Yago, junto com o restante da equipe, voltam a treinar nesta quinta-feira (21). Os jogadores devem viajar para Juazeiro já na sexta-feira (22) e realizar mais treinamentos na cidade, na véspera da partida.


Deixe sua opinião