Na sala de imprensa Jornalista João Borges Bougê, no Barradão, o atacante Samuel Granada concedeu entrevista coletiva de apresentação. Inicialmente, Granada falou das suas características.
“Sou um jogador de área, centroavante mesmo, nove. Porém, tenho habilidade para sair da área, girar, achar passes. Já dei muita assistência no passado, dei seis assistências. Não me considero muito móvel, mas também não me considero muito parado”, comentou.
Com média de 22 anos, o rubro-negro baiano tem como característica a juventude do elenco. Para Samuel Granada, isso não será problema na disputa da segundona.
“Não acho que pode ser um problema. Pelo contrário, acho que pode ser um ponto positivo. Pelo que trabalhei com o grupo, é um grupo muito trabalhador, que está querendo levar o Vitória à Primeira Divisão. Acho que pode ser um ponto positivo, a juventude”, disse.
O jovem centro-avante comentou sobre suas expectativas para a disputa da segundona nacional. Para ele, a competição ganhará qualidade com as equipes oriundas da Série A.
“A Série B deste ano está muito forte, com muitos times que estavam na Primeira Divisão. Pode esperar coisa muito boa, porque a gente quer vencer. Não tem outra escolha, ainda mais com as coisas que vêm acontecendo aqui. Pode ter certeza de que o grupo está com a cabeça de vencer, de subir, porque é onde o Vitória merece estar”.
“Estou numa expectativa muito boa de disputar a Série B. No ano passado, tive a oportunidade de disputar a Série A, que é muito disputada, um nível muito alto. Neste ano, acho que a Série B vai vir numa pegada muito forte. E eu estou preparado. Como disputei a Série A, também estou muito preparado para disputar a Série B”, completou.
Samuel Granada tem 20 anos e veio emprestado junto ao Fluminense/RJ. Contratado como reforço para a disputa da Série B, ele assinou contrato até o fim de 2021 com o Leão da Barra.