Após cinco dias de merecida folga, o elenco rubro-negro voltou aos trabalhos na Toca do Leão. Na manhã desta segunda-feira (25), o grupo iniciou os preparativos pensando no jogo contra o Coritiba, o último da Série B 2019. O treinamento teve a presença especial de jovens e adultos residentes do Lar Fonte da Fraternidade, que recebem ajuda da irmã Lúcia, uma das 139 religiosas do Instituto Nossa Senhora da Oferenda, em Salvador.
Após um rápido aquecimento comandado pelo preparador físico Edinilson Sena, o assistente Bruno Pivetti comandou a atividade no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, enquanto o técnico Geninho observava os trabalhos. Inicialmente, ocorreu um treino com bola com três times com sete jogadores. Em seguida, treino em campo de reduzido com dois times com oito atletas cada.
Em tratamento no departamento médico, Thiago Carleto, Lucas Cândido e Jordy não trabalharam. Outro que não treinou foi Felipe Gedoz, que se apresenta nesta terça. Os volantes Lucas Cândido e Léo Gomes são desfalques certos para o jogo, já que estão suspensos. Léo inclusive foi liberado para se reapresentar ao Athletico Paranaense.
Marcado para o próximo sábado (30), às 16h30, no Barradão, o jogo contra o Coritiba é válido pela 38ª rodada da Série B. O Leão da Barra é o 11° colocado, com 45 pontos ganhos.