Início Notícias Thiago Carpini sinaliza retorno de três atletas da base

Thiago Carpini sinaliza retorno de três atletas da base

7283
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá a volta de talentos da base quando a janela de contratações for liberada em julho. O pedido foi do técnico Thiago Carpini, que solicitou o retorno dos jogadores Edenilson, Luís Miguel e José Breno, destaques que estão emprestados ao Itabuna para a disputa da Série D.

Em entrevista coletiva após a vitória por goleada contra o Atlético-MG nesta quinta-feira (20/06), o treinador falou sobre o seu comportamento com os meninos da base.

“Hoje nós só não temos mais atletas da base por causa da janela. São três do Itabuna. Eu tenho acompanhado, e tem três jogadores que eu quero trazer e vão fazer parte do nosso grupo para a janela de julho. Coragem de colocar eu tenho. A responsabilidade é minha. Agora tem comportamentos no dia-dia que eu não abro mão. O Vitória precisa olhar mais para dentro. Faz parte do meu trabalho também. E depende do garoto aceitar a responsabilidade para andar direitinho e continuar participando”.

Outra joia da base que foi motivo de elogios do comandante foi Fábio Soares, que iniciou a jogada do quarto gol do Vitória na partida.

“Ele entrou contra o Atlético-MG cheio de personalidade. Acho que ele está preparado. É um assunto, às vezes, um pouco delicado. Vou dar o meu ponto de vista. A base tem por obrigação formar e formar bem. E o Vitória faz isso muito bem historicamente. Atletas de altíssimo nível mundial, não é nem nacional. E aí cabe ao profissional, ao treinador do profissional, terminar essa formação jogando e oportunizando. Alguns treinadores acham que o atleta nunca está pronto. Eu fui atleta e sei que você nunca realmente vai estar pronto. Você termina de ficar pronto jogando. (..) A formação final é jogo, futebol, jogar bem, jogar mal. Faz parte do processo. Ele vai continuar tendo oportunidades e melhorando. O Fábio é um menino talentoso. Ganhou as oportunidades pelo dia-dia, que é uma coisa que eu prezo e muito”.

O volante Edenilson tem 19 anos e já marcou dois gols pela Série D. O atacante Luís Miguel tem 19 anos e um gol na competição e o meia José Breno, de 20 anos, tem um gol e uma assistência na competição.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!


Deixe sua opinião