O bordão do Gil do Vigor do BBB21, infelizmente, cai muito bem para os torcedores do Leão para a partida desta quarta-feira (05) contra o Fluminense de Feira pela rodada final do Baianão. Precisando vencer e ainda torcer por outros resultados, o time do comandante Rodrigo Chagas encontra-se completamente desfigurado para o último jogo contra o atual lanterna da competição.
Ronaldo (COVID-19), Raul Prata (lesão), Marcelo Alves (lesão), Gabriel Bispo (COVID-19), Pedrinho (lesão), Guilherme Rend (lesão), João Pedro (suspenso e COVID-19), Fernando Neto (COVID-19), Vico (COVID-19), David (COVID-19) e Samuel (suspenso). Esse poderia ser o time titular do Vitória para a partida, mas nenhum deles tem condições de jogo. Além disso, reservas imediatos também estão fora como Lucas Arcanjo e Yuri no gol, Van, João Victor, Maykon Douglas, Eduardo, Soares e até mesmo Eron também estão fora por motivos de infecção à COVID-19 e contusão no caso de Lucas Arcanjo e Maykon Douglas. Sem contar com Gabriel Santiago, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Não perca as contas: são 20 atletas de fora.
A comissão técnica do Leão também sofre com a pandemia. Três integrantes da comissão estão com a COVID-19: o auxiliar técnico Flávio Tanajura e os preparadores físicos Ednilson Sena e Rodrigo Santana.
Com isso, quem vai a campo hoje são os jovens da base do Vitória pouco experientes no profissional do Leão. O time deve vir com Cabral, Edi Carlos, Wallace, Marco Antônio e Roberto; Paulo Victor, Cedric e Ruan Nascimento; Wesley, Caíque Souza e Ygor Catatau. Entre os relacionados, mais jogadores da base do Leão devem estar presentes como os zagueiros Mateus Moraes e Léo Xavier e os jovens atacantes Hitalo e Ruan Levine.
É triste para os torcedores e para o clube participar de um jogo importante como esse sem o mínimo entrosamento e com muitos jogadores inexperientes. Vamos esperar e torcer, como sempre fazemos, mas é uma realidade que não deixa expectativa de bom futebol e classificação no estadual.