Início Jogos Análises Transição

Transição

4

Estimados leitores, boa tarde. Depois da partida do último sábado, o que pensar desse nosso Vitória?! Estamos vivos na disputa por uma vaga para a Série A. Voltamos a acreditar fervorosamente ou continuamos desconfiados dessa “maré de sorte”?

Com resultados dos adversários nos favorecendo e fazendo a nossa parte, ao menos pela próxima rodada, as chances de encostar de vez no G4 são reais, mas mesmo assim, sabemos o time que temos e sinceramente voltar a acreditar sem ter nenhuma ponta de desconfiança, seria como apostar na loteria e torcer para tirar a sorte grande.

O Vitória ganhou as duas últimas partidas em casa pelo mesmo placar e perdeu a última fora pelo placar invertido de seus triunfos – 3×2. Isso nos mostra que nossa defesa está passando por sérios problemas. É incrível que se mude as peças e os gols contra continuem acontecendo.

É preciso dizer que os gols sofridos não se efetivam só por falha de nossos zagueiros, mas também pelos homens de marcação, que tem estado sempre fora dos lances convertidos em gols. Falha proposital ou mau posicionamento?!

2011 foi inicialmente “dedicado” aos garotos da Divisão de base do Leão. Diversos jogadores poderiam ter sido melhor aproveitados, no entanto foram devolvidos para base ou emprestados, sem contar com os que saíram do clube. Vejamos – Dankler, Alan Henrique, Reniê, Gabriel Paulista. Dos quatro citados, apenas três participaram dos jogos desta temporada. O primeiro foi dispensado por Antônio Lopes e o segundo sequer foi cogitado pelos outros técnicos. Os dois últimos poderiam ter atuado mais durante o estadual, mas só podemos ver algum deles quando os titulares estão machucados, suspensos ou quando o setor está totalmente desfalcado. Será que em 2012, os garotos serão novamente deixados de lado?!

Jogar com 2 ou 3 zagueiros não tem feito tanta diferença, pois as falhas estão gritantes. Dos contratados e sempre disponíveis do grupo principal, Benazzi tem se mostrado preocupado e já não sabe mais quem escalar. Tentou mudar a dupla titular e nada adiantou. A defesa continua sofrendo muitos gols. Na partida contra o Goiás, várias falhas ocorreram e novos equívocos foram notados contra a Portuguesa e o Náutico. Falhas de contensão e na marcação, independente da tática de jogo, tornou o sistema defensivo vulnerável e nossas jogadas precisam mudar.

Este é o momento de transição do Vitória. O time continua previsível. Se quisermos mesmo agarrar a chance que reapareceu, esses erros que tem acontecido não podem continuar se repetindo. Precisamos de vários triunfos até termos a certeza de que voltaremos mais uma vez para a Série A, mas para que isso se torne realidade, é de suma importância que se erre menos.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar e depois de várias rodadas de muita inconstância e bastante turbulência, não se pode deixar escapar essa que pode ser a última chance do nosso Leão. Porque além dela, o fio de esperança da torcida Rubro-Negra que estava a ponto de romper, regenerou-se e está novamente se fortalecendo.

Um abraço e até a próxima.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Como eu divulguei dias atrás, joguei a toalha. Claro que não estou torcendo contra o meu time, mas também não estou torcendo cegamente pelo acesso. No mais: o que for de acontecer, será.

    Tenho medo de que a “estabilidade” que o Vitória vem tendo agora seja um último suspiro; mais ou menos como uma breve recuperação de um paciente à beira da morte, na UTI. Espero, mas espero muito mesmo que eu esteja enganado e que a minha toalha possa ser pegada de volta, esta toalha que fora jogada no chão de modo com que a minha consciência gritava por racionalidade.

  2. Não acho que o time está com essa estabilidade toda, ao contrário, pra falar a verdade acho que toda essa campanha que o Vitória fez na série B foi bem instável, em sua maioria jogando mal e recuado, vez ou outra surpreendendo… E agora, na reta final, parece que “embalou” mesmo, tanto os jogadores e o técnico, quanto a torcida parecem estar mais confiantes. Amanhã será um confronto direto, acredito que vai ser um jogo emocionante, pois o ECV e o Boa estarão com um único objetivo: o de vencer para arrancar os 3 pontos para encostar no G4. Temos que ganhar de qualquer jeito! E se o Bragantino perder para o Icasa, e o Sport perder ou empatar com o Náutico, nossas chances aumentam consideravelmente e ficaremos em 5º, há 1 ponto do G4.
    Bom, enquanto houver possibilidades, eu continuo acreditando… Vamos secar bastante o Bragantino amanhã, o Icasa precisa vencer pra sair do Z4 e tudo indica que vai jogar com sangue nos olhos. E vamos ter fé, apesar do sufoco, as chances de acesso são reais… Sinto até o cheirinho do G4 no ar, rs…