O treino dessa quarta-feira (1) teve a finalidade de montar o time que irá a campo contra o Vitória da Conquista nessa quinta-feira (2), às 20h no Barradão, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2017.
Os jogadores realizaram um aquecimento com o preparador físico Reverson Pimentel antes de iniciar os treinos, além de um “bobinho” com todos eles, inclusive com o técnico Argel participando. O zagueiro Kanu, que se recupera de lesão, fez uma atividade com o preparador Ângelo Alves.
Após isso, Argel chamou os jogadores que devem iniciar a partida: o goleiro Fernando Miguel, os laterais Geferson e Norberto, os zagueiros Fred e Alan Costa, os volantes Willian Farias e Uillian Correia, o meia Cleiton Xavier e os atacantes Kieza, David e Paulinho. Já os reservas, fizeram um treino em campo reduzido com o auxiliar Wesley Carvalho.
Com os titulares, Argel comandou uma atividade que prioriza a posse de bola e a movimentação, somente com os 11 jogadores. Ao decorrer, o técnico realizou algumas mudanças: Pisculichi no lugar de Cleiton Xavier, Jhemerson no lugar de Paulinho, Euller sacando Geferson, Salino rendendo Norberto. Depois Jhemerson deu lugar a André Lima, com Kieza atuando pelos lados.
Depois, Argel realizou atividades de bola parada: orientando o posicionamento dos jogadores nos escanteios e faltas laterais, tanto ofensivamente como defensivamente, nas bolas alçadas na área.
E, finalizando o treino, alguns jogadores treinaram pênaltis e faltas mais frontais. O zagueiro Fred se destacou nas duas modalidades, acertando praticamente todas no gol. Quem se destacou também foi o goleiro reserva Wallace, principalmente nos pênaltis.