Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória perde a primeira em casa na atual temporada do NBB

Universo/Vitória perde a primeira em casa na atual temporada do NBB

8

Chegou o fim da invencibilidade do Universo/Vitória jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, pela atual temporada do NBB 10. O carrasco foi o Flamengo que, além de quebrar o 100%, manteve o tabu de nunca ter perdido para o rubro-negro baiano, pelo placar de 68 x 76.

O Universo/Vitória começou a partida muito bem, mostrando porque tem uma das melhores defesas do campeonato, parando o ataque carioca e apostando na velocidade, chegou a liderar o placar. Porém, o time de Olivinha e Marquinhos foi em busca e conseguiu virar o jogo.

No segundo quarto, o time voltou bem melhor. Com grande atuação de Nick Okorie e do pivô Douglas Kurtz, o Leão não só encostou no placar, como virou o jogo antes do intervalo. O apoio da torcida foi fundamental, jogando junto e transformando o Ginásio de Cajazeiras num verdadeiro caldeirão.

Na volta do intervalo, o Universo/Vitória não conseguiu repetir a atuação de antes e acabou errando em muitos lances de ataque, cedendo o contra-ataque ao Flamengo, que aproveitou as jogadas e assumiu a frente do placar, mantendo o resultado até o fim do jogo, vencendo e se mantendo na liderança do campeonato.

PALAVRA DO TÉCNICO

“Fizemos um primeiro tempo, de uma forma geral, muito bom e um segundo tempo em que o Flamengo dominou defensivamente, foi muito forte. Melhoraram a defesa, conseguiram colocar algumas armadilhas, pois o Dawkins não pontuou muito, o Murilo foi muito abaixo e isso acabou pesando muito. Nós erramos muita bola debaixo da cesta, relativamente fácil e isso pesa.”.

“Contra o Pinheiros será um jogo difícil, muito equilibrado, nós temos que ganhar por mais de três pontos pra em caso de empate termos a vantagem. É um jogo que tudo pode acontecer, são pequenos detalhes e precisamos nos ater a esses detalhes.”, finalizou o comandante Régis Marrelli para a reportagem do Arena Rubro-Negra.

FALA EDU

“A gente fez de tudo, marcamos, defendemos, mas pecamos em alguns detalhes finais, erramos em algumas bolas que não estamos acostumados a errar. E o time deles é muito forte, líder do campeonato, a gente fez de tudo pra parar no primeiro tempo e conseguimos, no segundo eles levaram a vantagem.”.

O ala Edu Mariano, atendendo aos torcedores no final da partida.
Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

“Amanhã vamos sentar, rever os erros. Quinta-feira é outro jogo, vamos entrar focados, vamos tentar fazer valer a pena nossa defesa de novo, que o que vem sustentando nossos jogos é a defesa. Se a gente conseguir manter o ritmo defensivamente, sairemos com a vitória.”, comentou para a reportagem do Arena Rubro-Negra o ala Edu Mariano.

DESTAQUES

O pivô Douglas Kurtz foi o grande destaque do Leão, com 14 pontos, quatro rebotes e duas assistências. O ala-armador Nick Okorie também anotou 14 pontos, além de cinco assistências. O pivô Maique Tavares foi o principal nome dos rebotes, com 10 nesse fundamento, o maior do jogo. Dawkins se destacou nas assistências, distribuindo cinco na partida.

PRÓXIMO DESAFIO

A sequência não para e o Universo/Vitória entrará em quadra já nessa quinta-feira (18), a partir das 19h (horário de Salvador), onde enfrentará o Pinheiros no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.


Deixe sua opinião