Na noite desta segunda-feira (24), o Universo/Vitória mostrou que vem forte nessa temporada e venceu mais uma na Copa Universo de Basquete, torneio de pré-temporada. Dessa vez o adversário foi o Minas Tênis Clube, que em uma bela partida os baianos venceram pelo placar de 74 x 68.
O cestinha da partida foi o norte-americano Scott Rodgers, ala-armador do Minas Tênis, com 24 pontos. Mas quem roubou a cena, levando a torcida rubro-negra ao delírio, foi o seu compatriota Kenny Dawkins, armador do Universo/Vitória, com belas assistências e seus 17 pontos anotados.
Com a vitória diante os mineiros, o Universo/Vitória disputará o título com o fortíssimo UniCEUB/Brasília, que no jogo preliminar venceu o Banrisul/Caxias por 76 x 61. O comandante rubro-negro Régis Marrelli projeta um jogo muito difícil e alerta: “Hoje a gente oscilou muito contra o Minas. Não poderemos ter esses altos e baixos contra o Brasília.”.
Portanto, na noite desta terça-feira (25), a partir das 18h (horário de Salvador) ocorrerá a final da Copa Universo de Basquete entre os baianos e os brasilienses, até então os invictos no torneio, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTv.