Início Outros esportes Basquete Universo/Vitória estreia no NBB 2016/2017 encarando o Pinheiros

Universo/Vitória estreia no NBB 2016/2017 encarando o Pinheiros

5

Vai começar ê papapapará a nona edição do NBB, o Novo Basquete Brasil, para o Universo/Vitória na temporada 2016/2017. O primeiro desafio será fora de casa, quando o rubro-negro irá até São Paulo enfrentar a equipe do Esporte Clube Pinheiros, nesta segunda-feira (7), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, a partir das 18h30 (horário de Salvador).

Completamente reformulado em relação à temporada passada, com exceção do técnico Régis Marrelli e o ala Edu Mariano, a equipe baiana inicia a saga para sua segunda participação no campeonato e com objetivos maiores: além de buscar a vaga nos playoff’s, a meta é ficar entre os oito melhores esse ano.

A equipe baiana trabalhou forte nessa pré-temporada, participando de dois torneiros: o Super Four e a Copa Universo de Basquete. O primeiro, disputado em Fortaleza, teve como participantes também o Solar Cearense, Flamengo e Vasco, esse último vencendo o torneio. Já a Copa, sediada no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, teve como participantes do Banrisul/Caxias, o Minas Tênis Clube e o UniCEUB/Brasília, vencendo o rubro-negro em uma final emocionante.

Para alcançar os objetivos dessa temporada, o Universo/Vitória trouxe nomes importantes e sonantes, como o ala Arthur Belchor, o armador Kenny Dawkins e o ala-pivô Chris Hayes. Porém, na estreia, somente o armador Dawkins irá para a quadra, já que Arthur vem se recuperando de lesão, assim como Murilinho. Já Hayes ainda está resolvendo problemas de documentação junto à organização, assim como seu compatriota o novo contratado Keyron Sheard, ala-pivô norte-americano.

Já o Pinheiros manteve a base da temporada passada e tem grandes expectativas de chegar aos playoff’s também. Um dos principais jogadores do clube de São Paulo é o ala-pivô Holloway, um dos destaques da temporada 2015/2016 chegando a concorrer o troféu de melhor estrangeiro da competição, junto com o companheiro de equipe Bennett, ala-armador. Mas o xodó da equipe e estrela é o armador Neto, a quem o Universo/Vitória deve ter cuidado.

O quinteto que deve entrar em quadra sob o comando de Régis Marrelli é: Kenny Dawkins, André Góes (que substitui Hayes), Edu Mariano, Renato Scholz e Douglas Kurtz (ou André Coimbra).

 


Deixe sua opinião