Início Notícias Vágner Mancini fala do próximo jogo e revela teor de conversa com...

Vágner Mancini fala do próximo jogo e revela teor de conversa com o elenco

3

Nesta segunda, o Vitória voltou aos treinos visando ao próximo confronto contra o Coritiba no Joia da Princesa em Feira de Santana. Ao final do treino, o técnico Vágner Mancini concedeu entrevista coletiva e falou sobre o próximo jogo:

“É um jogo decisivo, nós sabemos que não só em termos da importância da somatória de pontos mas é um adversário que está próximo da gente. Em virtude dessas duas derrotas, deixamos de somar pontos importantes nessa fase do campeonato e até pra que a gente incie o segundo turno melhor há a necessidade hoje da gente somar pontos, vencer o Coritiba e o Palmeiras no próximo domingo.”

Uma das dúvidas, sendo até criticado e cobrado algumas vezes, é o esquema utilizando três zagueiros, tornando os laterais alas e aumentando o poder ofensivo. Porém, o comandante alerta que nem sempre será possível esse esquema e ainda não é o oficial:

“A utilização de três zagueiros depende muito das circunstâncias, não é em todo jogo que será utilizado. Nesse jogo especificamente eu não tenho Victor Ramos, então faz com que eu tenha que mudar o sistema novamente. Em alguns jogos fora de casa isso pode ser usado, mas não quer dizer que é o esquema de jogo do Vitória já, até porque às vezes a gente não consegue encaixar”

Prova disso foi que na derrota para o Figueirense no último sábado (30), o Vitória entrou com três zagueiros no papel, mas na prática foi diferente e Mancini reconheceu o erro:

“No último jogo que após analisar, assistir o jogo, eu achei que a nossa estratégia em entrar com esse sistema não foi a certa, a gente teve que adiantar o Ramon pra jogar no meio campo e isso de certa forma interferiu na nossa estrutura de jogo. Na maioria das vezes se você tiver uma armação bem feita, mesmo com dois zagueiros, você consegue preencher o seu meio campo com os jogadores específicos da posição”

O Vitória vem de duas derrotas seguidas e isso vem causando um certo temor, já que o rubro-negro é o 16º na classificação, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, justamente o Coritiba é o primeiro na zona. O técnico Mancini ressaltou a importância de uma reação e esse foi o teor da conversa com os jogadores antes do treino:

“O papo que nós tivemos hoje foi longo, em função exatamente da gente falar sobre a nossa situação hoje, daquilo que estamos deixando de fazer, daquilo que temos que fazer, então todo mundo aqui tá muito consciente de que é uma situação que nos incomoda mas que isso não pode nos levar a cometer novos erros, é lógico que existe a pressão no futebol, estamos acostumados com ela mas é necessário que nessa hora haja um poder de reação de todos para que o Vitória possa retomar seu caminho.”

O time volta a treinar às 19h30 desta terça-feira (2), no campo do Joia da Princesa, fazendo um trabalho de reconhecimento.


Deixe sua opinião