Vander, do Vitória, está muito próximo de acertar sua ida para a Chapecoense para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador fica por empréstimo de um com o clube catarinense até o final do ano, mas alguns detalhes precisam ser acertado entre o clube e o empresário do jogador, conforme explica o vice-presidente Epifânio Carneiro.
“O acerto depende do procurador do jogador com o time, estamos tentando que a Chapecoense pague o valor integral dos salários. O jogador estará na vitrine, num time de Série A”, diz o dirigente rubro-negro, para o repórter Marcello Góis, do Arena Rubro-Negra.
A diretoria do Leão espera colocar uma clausula no contrato para o meia-atacante não atuar contra o Vitória pela Série A do Brasileirão, além de colocar o passe de compra fixado caso o jogador se destaque na Chapecoense. A comissão técnica do clube já deixou claro que o atleta não nos planos do Leão, para a sequência da temporada.
O Vitória já liberou o atleta para acertar sua ída para Chapecó, mas o procurador do jogador está em conversas finais com a Chape para sacramentar a negociação ainda nesta semana. O jogador estava na Portuguesa emprestado e a diretoria lusitana tentou prorrogar o empréstimo, mas a negociação não vingou.
O atleta, de 24 anos, chegou ao rubro-negro em janeiro do ano passado vindo do arquirrival, quando assinou contrato até dezembro de 2017. O nome de Vander agrada ao técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, que pediu a diretoria a contratação do meia do Leão.
Foto: Arisson Marinho/ Correio