Um dos principais jogadores do Vitória em 2020, Vico não conseguiu repetir o desempenho em 2021. Além de não ter um bom rendimento em campo, o atleta também sofreu com inúmeras lesões e passou mais tempo no departamento médico do que dentro dos gramados.
Fora dos planos e afastado do elenco principal junto com outros jogadores, Vico afirmou em publicação nas redes sociais que, mesmo recuperado, foi afastado pelo clube.
“Como vocês sabem, sofri duas lesões graves, que me tiraram por um longo período dos gramados e me impossibilitaram de fazer o que eu mais amo. Busquei diversos recursos, investi do meu próprio bolso em diversos tratamentos para voltar o quanto antes, me dediquei na fisioterapia do clube e, semana passada, estando com a lesão já cicatrizada, recebi a notícia de que seria afastado. Fico extremamente triste em me encontrar de mãos atadas para ajudar o Vitória a sair dessa situação tão delicada”, escreveu.
Contratado na temporada passada junto ao Grêmio, Vico atuou em 53 jogos pelo Vitória e marcou nove gols. O contrato se encerra em dezembro de 2021.