Um dia após a eliminação na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (27), onde o Vitória foi derrotado na decisão por pênaltis para o Coritiba, o capitão Victor Ramos bateu um papo com a reportagem do Arena Rubro-Negra. De acordo com o defensor, o elenco está triste contudo, agora só pensa no próximo adversário, o Criciúma.
– A grupo está triste. A gente brigou até o final, fomos pros pênaltis e a gente bem sabe que é complicado. O grupo está triste e não era isso que a gente queria, buscávamos passar de fase e buscar essa vaga na Libertadores que é o nosso principal objetivo. Já passou, vamos levantar a cabeça e buscar os três pontos contra o Criciúma no Brasileirão – declarou.
Para Ramos, o resultado em Curitiba não vai abalar o emocional da equipe no decorrer do Campeonato Brasileiro. O objetivo continua chegar ao grupo dos quatro melhores colocados (G4) e mirando a Taça Libertadores.
– Acho que não porque nós somos profissionais acima de tudo, sabemos do nosso potencial e do grupo forte que temos. Não é hora pra se abater, é aprender com os erros, bola pra frente e focar no Campeonato Brasileiro. Temos condições de buscar o topo da tabela e a meta é a Libertadores. Somos um time unido e infelizmente as lesões estão atrapalhando muito e vamos em busca dos três pontos com certeza – disse.
O capitão Rubro-Negro aproveitou o ensejo e convocou o torcedor a comparecer ao Barradão, para a partida contra o Criciúma. Para ele, o triunfo em casa será fundamental para as pretensões do time na competição.
– Peço ao torcedor rubro-negro que compareça e que ajude a gente como sempre vem nos ajudando. Domingo tem um jogo de muita importância pra gente e a situação é complicada pra todo mundo porque ninguém quer perder, futebol é isso. Vamos jogar mesma raça e determinação do começo ao fim pra em seguida pegar o Flamengo fora – concluiu o zagueiro.
O Leão da Barra ocupa a nona posição do Campeonato Brasileiro da série A, com 22 pontos ganhos. O próximo compromisso será em casa contra o Criciúma, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A equipe catarinense está na 16ª posição, com 17 pontos conquistados.
Com a colaboração do repórter Tiago Di Araujo