O sol abriu como se não houvesse amanhã na manhã deste domingo (20/05) no Barradão. Além disso, os ônibus não estavam circulando de forma normal. Mas nada impediu que 8.904 dessem sorte ao Leão da Barra, que venceu a partida por 2 a 1 contra a fraca equipe do Ceará.
O jogo não foi dos mais animados. Poucos lances de perigo e um Vitória ainda tentando se encontrar após as mudanças feitas pelo técnico Vágner Mancini. O time veio com Elias, Lucas, Kanu e W.Maia, Jeferson; W.Farias e J.Welison, Rhayner e Wallyson; Neilton e André Lima.
Do meio para frente, o Vitória continua sem criar muitas chances de gols. Porém, na partida contra o Ceará, pelo menos, as chances que apareceram foram transformadas em gol. E foi assim no gol de Wallysson. Após enfiada de bola de Neilton, o atacante correu livre e bateu no canto na saída de Everson.
O jogo terminou truncado no primeiro tempo. O Ceará tinha no meia Wescley a sua melhor arma. Mas a zaga do Vitória, em relação aos outros jogos, até que teve uma partida mais segura. Talvez pela tranquilidade passada também pelo goleiro Elias, que fez uma boa estreia contra a equipe cearense.
A volância também teve uma atuação melhor. Com J.Welison, o setor esteve mais rápido na marcação com a escalação do atleta, que apoiou em muitos momentos o capitão, que sofreu um pouco com o sol de meio-dia de Salvador. Outro que sofreu bastante com o calor foi André Lima, que saiu no início do segundo tempo para a chegada do esperto Lucas Fernandes.
Mas, antes de ver o ataque brilhar novamente, o torcedor presente ao Barradão teve de ver o gol do Ceará. Após bola na área, Kanu cortou a bola para o meio da área e a segunda bola ficou para Wescley, que matou no peito e fez um belo gol para os cearenses. O gol foi quase idêntico ao último gol sofrido pelo Leão no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário. Naquele momento, a bola sobrou também no meio da área e Kelvin deixou na boa para Andres Ríos fazer o gol. É urgente cuidar dessa segunda bola tanto nos cruzamentos quanto em outras jogadas. Por muitas vezes, o Vitória perde a chance do contra-ataque por não possuir essa segunda bola.
O placar de 1 a 1 deixou o jogo mais aberto ao final da partida. Os dois times buscavam o gol do triunfo, já que ambos estavam na zona de rebaixamento. E foi o Vitória, graças ao pé quente dos torcedores e boa jogada de Wallysson e Fernandes. Fernandes infiltrou na área e Wallysson meteu a bola. No lance, o goleiro Everson fez o pênalti, que foi convertido com tranquilidade por Neilton. 2 a 1 Vitória, que agora subiu para a 13ª posição na competição. Alívio.