Um Vitória fazendo o seu papel, isso que foi visto na noite desta quarta no Manoel Barradas. A qualidade técnica aquém do adversário é inegável e o que se viu foi um Rubro-Negro impondo seu jogo, ao melhor estilo de Fucks, com futebol vertical, marcação pressão com linhas adiantadas e jogadas laterais em grande quantidade.
O Leão foi disposto em campo no já corriqueiro 4-2-3-1, com Dátolo centralizado, Kieza e Pineda abertos pelos cantos (esquerda e direita respectivamente) e André Lima no comando de ataque. A transição ofensiva foi feita rapidamente, com maior volume e retomada de bola na intermediária (pressão no portador da bola), fato potencializado através da marcação em linha feita pelo Guanambi. Se o ataque funcionava, a defesa foi pouco exigida durante os 90 minutos, restringindo-se a lances isolados (como no momento do pênalti).
O jogo deste meio de semana foi o primeiro em que a filosofia de Argel apareceu de maneira plena. Mesmo diante de um adversário frágil, a equipe se comportou melhor dentro das 4 linhas (algo não visto ainda em 2017). Pineda, André Lima e principalmente Jesus Dátolo demonstraram que tem condições para uma eventual titularidade. Nos resta aguardar as próximas partidas, já que a atuação desta noite deixou um fio de esperança.
Imagens: Premiere
Eu quero ver é na Copa do Brasil: A Obsessão do Rei Leão do Nordestão!
NÃO SE ILUDAM E NÃO ILUDAM O TORCEDOR , VENCER O GUANAMBI NÃO É NADA PRA QUEM QUER E TEM ELENCO PRA VENCER A COPA DO BRASIL ! AS VINDAS DO PATRIC PRA LD ,DO LUCÃO PRA ZAG E DE UM LAE SÃO NECESSÁRIAS ,E UMA MUDANÇA NO COMANDO TÉCNICO E NO ESQUEMA TÁTICO DEVEM SER IMEDIATAS , O VITÓRIA SÓ FEZ EM UM JOGO BOM COM UM ADVERSÁRIO FRAQUÍSSIMO
Concordo, este jogo não quer dizer nada ainda… Temos que cobrar sim, os laterais que estão vindo,um bom zagueiro e segurar Cardenas pois nunca sabemos que disputando três competições diferentes