Na tarde desta quarta-feira (1), véspera do jogo contra o Vitória da Conquista pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2017, o Vitória apresentou oficialmente o volante Bruno Ramires, de 22 anos, emprestado pelo Cruzeiro.
Nascido em Salvador, criado no bairro Mirantes de Periperi, o volante disse que a adaptação será o menor dos problemas:
“Tô me sentindo em casa, conheço pessoas que trabalham aqui. Nada melhor do que você voltar para sua casa e ficar bem à vontade”.
Ainda no final de 2016, Bruno Ramires esteve perto de jogar no futebol europeu, já que o Cruzeiro já tinha acertado seu empréstimo com o Vitória, mas o de Guimarães, em Portugal. O volante explicou porque não foi e veio para o rubro-negro:
“Acho que na vida as coisas são feita de escolhas. A gente não pode ir pro lugar que a gente não quer ir. Surgiu a oportunidade de voltar para o Vitória e não pensei duas vezes, tenho familiares aqui em Salvador, então nada melhor do que voltar pra casa.”
Bruno Ramires (sobrenome é apelido), joga de volante, mas falou de suas características:
“Primeiro o volante marca e depois joga. Minha característica é chegar bem na frente procurar sempre estar pisando na área e fazer gol. O ‘Ramires’ é pelo jogador, pois sou veloz, tenho passadas largas e fazia muito gol na base”.
Bruno Ramires já esteve no Vitória. Em 2011, disputou o Campeonato Baiano e a Copa do Governador do Estado.
Sobre sua condição física, o volante foi objetivo e falou:
“Fisicamente não estou 100% ainda, mas é como eu digo que ritmo de jogo a gente consegue jogando. Mas acho que pra domingo eu estou legal”, finalizou.