Juntando os cacos após a derrota no clássico, o Vitória recebe nesta quinta-feira (26) o time do Sport no Barradão pela 15ª rodada da Série A, em confronto que vale mais do que três pontos na tabela de classificação. Em crise e na corda bamba, o técnico Vagner Mancini precisa provar que tem condições de continuar no comando do rubro-negro e, para isso, deve fazer mudanças na equipe que entra em campo às 19h30.
Atletas contestados como Lucas e Fillippe Soutto podem perder espaço no time principal. Depois entrar no segundo tempo e marcar gol no jogo anterior, o defensor pode dar lugar a Cedric, que sequer havia sido relacionado para o confronto de domingo. Jefferson não reuniu condições de jogo e não deve aparecer na relação.
Outra ausência a se confirmar é a do lateral-esquerdo Benítez. Cotado para substituir Bryan, expulso na rodada passada, o argentino sofreu uma lesão no treinamento e pode ter a estreia adiada. Para o lugar dele, Mancini pode apostar na volta de Juninho, que não joga desde a parada da Copa do Mundo, quando aprimorou a parte física recuperando de lesão. No ataque, André Lima volta a figurar na lista de relacionado após cumprir suspensão.
Vindo de duas derrotas seguidas contra Ceará e Fluminese, o Sport também busca a recuperação no campeonato. A equipe comandada por Claudinei de Oliveira não tem suspensos ou lesionados em relação ao confronto com os cariocas.
Cogitado para pintar entre os titulares, Marlone deve começar no banco de reservas. Apostas de gols, Rafael Marques e Rogério são a esperança de gols para o Leão da Ilha do Retiro.
O último duelo entre os rubro-negros terminou com triunfo pernambucano no Barradão. No dia 12 de outubro, pelo returno, o Vitória perdeu por 2 a 1 para o Sport, com gols de Diego Souza e Reinaldo Lenis. Santiago Tréllez descontou para os donos da casa na partida que ainda teve André Lima expulso nos minutos finais.
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A 2018 – 15ª rodada – 1º Turno
Vitória x Sport
Local: Estádio Manoel Barradas – Barradão – Salvador-BA
Horário: 19h30
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Prováveis escalações:
Vitória: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Benítez (Juninho); Arouca, Fillipe Souto e Luan; Erick, Neílton e André Lima
Técnico: Vagner Mancini
Sport: Magrão; Raul, Léo Ortiz, Ronaldo Alves e Sander; Deivid, Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rogério e Rafael Marques
Técnico: Claudinei de Oliveira