Início Outros Vitória chega aos 50 jogos na temporada. Confira os números do time...

Vitória chega aos 50 jogos na temporada. Confira os números do time em 2016

9

Após o último jogo, disputado nessa quinta-feira (13), o Vitória chegou a marca de 50 jogos oficiais no ano. Disputou quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Copa Sulamericana e atualmente, tão somente, Campeonato Brasileiro. Confira abaixo os números do Vitória até agora no ano 2016.

Contabilizamos apenas os jogos oficiais, portanto, não entrará o jogo da pré-temporada, quando o Vitória enfrentou o Tianjin Quanjian, o time chinês que na época era treinado por Vanderlei Luxemburgo e tinha Luís Fabiano e Jadson como destaques. O resultado foi uma goleada rubro-negra por 5 x 1 na Arena Fonte Nova.

Separando por competições, temos primeiro o Campeonato Baiano, conquistado pelo Leão após finais em dois jogos contra o rival: 2 x 0 no Barradão e 1 x 0 na Fonte Nova. O Vitória disputou 12 jogos: venceu oito, empatou uma e perdeu três. O ataque fez 22 gols e a defesa sofreu apenas sete gols, saindo do Baiano como a melhor defesa.

Na Copa do Brasil, um desempenho fraco e o time caiu na 3ª fase da competição. Em seis jogos: venceu três, empatou uma e perdeu duas. Os adversários foram o Náutico-RR, Portuguesa e Cruzeiro. O atacante Marinho foi destaque na campanha, marcando seis gols dos 11 marcados pelo time.

Na Copa Sulamericana, um desempenho desastroso. O Vitória não conseguiu passar da primeira fase, a nacional, caindo para o Coritiba. Com uma derrota e uma vitória, o time rubro-negro foi desclassificado pelo números de gol fora.

O Campeonato Brasileiro é a única competição que resta ao Vitória. Passados 30 jogos, o Leão tem nove vitórias, oito empates e 13 derrotas, campanha que mostra a situação desconfortável do time na tabela: 15ª posição com 35 pontos, somente dois pontos o separa da zona de rebaixamento. Vamos a algumas estatísticas da equipe até agora no campeonato, com base no site do Footstats:

Artilheiros – Kieza (8 gols), Marinho (5 gols), Diego Renan (4 gols)
Passes Certos – Diego Renan (1067), Willian Farias (878), Ramon (624)
Passes Errados – Diego Renan (187), Kieza (135), Willian Farias (82)
Finalizações Certas – Marinho (25), Kieza (24), Diego Renan (18)
Finalizações Erradas – Marinho (45), Diego Renan (29), Kieza (25)
Desarmes – Willian Farias (45), Victor Ramos (44), Diego Renan (44)
Faltas Cometidas – Kieza (52), Marinho 48, Willian Farias (38)
Faltas Recebidas – Marinho (104), Kieza (59), Vander (36)
Cartões Amarelos – Vander (9), Victor Ramos (8), Kieza (8)
Perda da Posse de Bola – Marinho (188), Kieza (109), Vander (58)

No Brasileirão, o Vitória marcou 38 gols e sofreu 42. Uma curiosidade boa é que ainda não tivemos jogadores expulsos, nenhum cartão vermelho, apesar dos 90 cartões amarelos distribuídos.

Jogando em casa, o Vitória sofreu cinco derrotas: 2 x 1 pra Chapecoense, 3 x 2 pro Santos, 2 x 1 pro Flamengo, 1 x 0 pro Botafogo e 1 x 0 pro Grêmio. Jogando fora dos domínios baianos, o Leão venceu três jogos: 2 x 1 no Grêmio, 1 x 0 no Internacional e 4 x 1 na Chapecoense. Dos oito empates, quatro foram em casa: Atlético-MG (0 x 0), Ponte Preta (1 x 1), Fluminense (0 x 0) e Santa Cruz (2 x 2).

A maior derrota que o Vitória sofreu até agora foi na primeira rodada: 4 x 1 para o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. E a maior goleada que o rubro-negro aplicou também foi um placar de 4 x 1, a vítima foi a Chapecoense, na Arena Condá. O resultado mais recorrente nas partidas que o rubro-negro disputou foi o placar de 2 x 1.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

    • Atualmente D. Renan está deixando a desejar, assim como Ramon, F. Miguel e outros tantos. Realmente pela campanha até aqui, nada nos permite manter uma confiança nesse atual elenco ! ! ! O nosso jogador referência é o Marinho, mas obteve 25 finalizações certas e 45 erradas.