Tarde desta quarta-feira (3). Esse é o prazo final dado pela diretoria do Vitória para o meia Damián Escudero definir se fica ou não no rubro-negro baiano até o fim da disputa da Série B. O Arena Rubro-Negra apurou que foram três extensas rodadas de negociação entre o atleta e seus representantes, além do presidente do clube, Ricardo David. O obstáculo é a parte financeira.
O ponto que causa discordância entre as partes é o contrato oferecido pelo Vitória, no qual Escudero receberia a maior parte do seu salário fixo estipulado em contrato, e a outra por produtividade, a depender de quantos jogos atue na temporada.
No entanto, as negociações travaram nos últimos dias. Escudero estava treinando com os companheiros ao longo das últimas semanas, mas não desceu para o campo de atividades na última terça-feira (2) por conta das negociações com a diretoria do Vitória.
A expectativa de um anúncio sobre o posicionamento do clube e do jogador sobre a negociação se encerra nesta quarta-feira (3), data limite para o Leão da Barra tentar viabiliza a inscrição do atleta na Copa do Nordeste, que tem fase final iniciada ainda neste semestre.
Com colaboração do repórter Matheus Simoni*