Início Jogos Pré-jogos Vitória decide Baianão em clássico na Fonte Nova

Vitória decide Baianão em clássico na Fonte Nova

4

O domingo do dia das mães rubro-negras ganhará uma emoção a mais a partir das 16 horas, quando o Vitória encara o Bahia pelo jogo final do Campeonato Baiano neste domingo (08), e pode voltar a levantar o título. Na primeira partida, o Leão venceu por 2 x 0 no Barradão, com gols de Diego Renan e Amaral.

Pela escrita, o Vitória leva vantagem em clássicos nesta data comemorativa. Foram 12 partidas disputadas em homenagens às mamães, com 6 triunfos rubro-negros, 3 empates e três derrotas para o rival. Na última, em 2014, um empate por 1 x 1 na Fonte Nova com gols de Souza (Vitória) e Pará (Bahia).

Para o jogo deste domingo, o técnico Vágner Mancini convocou 28 jogadores, sendo 10 atleta de posições ofensivas. Segundo o treinador, o Leão estará “armado para atacar” o rival. Mancini deve levar a campo o mesmo time que entrou venceu o clássico inicial no Barradão.

Já pelo lado adversário, o técnico Doriva fez mistério durante a semana e não revelou a equipe que entra em campo. Em relação ao time que jogou a primeira partida, uma alteração é confirmada no ataque, onde sai Edigar Junio com um estiramento e entra Luisinho ou Henrique.

Tabu: O último título do Vitória conquistado no estádio da Fonte Nova foi em 1999, pela Copa do Nordeste contra o Bahia. Por coincidência, o Leão venceu primeiro jogo no Barradão pelo placar de 2 x 0 e sagrou-se campeão após perder segundo na Fonte por 1 x 0.

Outro tabu a ser batido é o número de títulos baianos conquistados sobre o rival. Se levantar a taça Antonio Pena¹, o Vitória iguala as 13 conquistas do rival.

Bahia x Vitória
Campeonato Baiano 2016 – Final

Data: Domingo, 8 de maio de 2016, às 16h
Local: Fonte Nova, Salvador-BA
Arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa/RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder, Moisés; Feijão, Paulo Roberto e Danilo Pires; Luisinho [Henrique], Thiago Ribeiro e Hernane.

Vitória: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander, Marinho e Kieza.

¹ Homenagem ao ex-presidente da Catuense, falecido em 2016.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Discordei somente do número de titulos baianos conquistados sobre o rival, pq esse 13×12 pro jahia é em finais mata-mata, contando quadrangulares em que n houve mata-mata mas sim um vice-campeão e um campeão, fica 17×15 pro Leão em baianos, com mais 2×1 pro Leão em Nordestões!

    Atenciosamente Erick Pacheco!