Com expectativa de casa cheia e muitas emoções, Vitória e Cruzeiro sem duvidas será o destaque da 34ª rodada. O Leão da Barra está a apenas dois pontos do G4, e vem de uma expressiva vitória diante da Ponte Preta, em Campinas, e mira uma das vagas a Taça Libertadores de 2014. Já o virtual campeão Cruzeiro, venceu o Grêmio na última rodada com direito a volta olímpica e quer carimbar a faixa no Barradão. O duelo entre as duas melhores equipes do segundo turno promete ser eletrizante.
Titular retorna e time vai completo
No coletivo apronto realizado na tarde desta terça (12), o técnico Ney Franco não confirmou oficialmente o time titular, contudo, o mais provável é que a única mudança em relação ao time que bateu a Ponte Preta por 3 a 0, domingo, em Campinas, seja a volta do lateral-esquerdo Juan, liberado de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Escudero foi poupado do treino, mas não será problema e vai pra decisão. Quem voltou a ser relacionado foi o volante Neto Coruja, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa. Os próximos adversários do Rubro-Negro serão Santos (casa), Criciúma (fora), Flamengo (casa) e Atlético-MG (fora).
Mesmo desfalcada, Raposa quer carimbar o título em terras baianas
O Cruzeiro vem com três desfalques certos para o jogo. Além de Ceará e Everton Ribeiro, suspensos, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Nilton, poupado por causa de dores no joelho direito. O técnico Marcelo Oliveira ainda não confirmou quem serão os substitutos, contudo, a tendência Mayke, Henrique e Willian sejam os escalados. Em caso de triunfo ou tropeço do Atlético-PR contra o Criciúma, o Cruzeiro encerra a rodada como campeão nacional.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cruzeiro – Campeonato Brasileiro Série A, 34ª rodada.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 02/10/2013
Horário: 20h50 (de Salvador)
Árbitragem
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Ines Back (SC))
Vitória – Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Cruzeiro – Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Dagoberto e Ricardo Goulart e Willian; Borges. Técnico: Marcelo Oliveira