Início Matérias Vitória eSports inaugura mais uma categoria e anuncia time de PUBG

Vitória eSports inaugura mais uma categoria e anuncia time de PUBG

36

Mais uma modalidade profissional entrou para o leque de jogos do Vitória eSports, a divisão de videogames do Leão da Barra. O game PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) agora contará com um representante rubro-negro. Um dos líderes da equipe é Blendo Santos, de 23 anos, de Salvador. Em contato com o Arena Rubro-Negra, ele contou da expectativa de representar a equipe nos torneios virtuais.

Além dele, o time de PUBG terá outros três integrantes: Cristopher Vieira, de Porto Alegre, Paulo Dahlke, de Curitiba, e Paulo Borges, do Rio de Janeiro. “Já fomos campeões duas vezes em competições pequenas. Criamos um material de mídia social, apresentamos ao Vitória eSports e marcamos uma reunião. Apresentei o projeto e como o PUBG tava no Brasil. O intuito era fechar com uma instituição grande, que é o Vitória e o Vitória eSports, e também no cenário competitivo”, contou o player. Veja como ficou a line-up do time:

Reprodução

O jogo conta com um mapa e até 100 jogadores simultâneos, disputando em campanha solo, em dupla ou quarteto. O objetivo é sobreviver até o fim do jogo, reunindo armamento, munição e consumíveis para eliminar os outros players. Enquanto isso, a área do mapa é diminuída gradativamente, de modo que o conflito fique cada vez mais acirrado até o tempo se encerrar.

Com a chegada da equipe, o Vitória torna-se o único clube a ter um representante oficial na categoria. Atualmente, o grupo treina para uma competição chamada DreamHack Showdown. Esse campeonato conta com uma premiação máxima US$ 2 milhões e terá a rodada de qualificação neste sábado (5). A etapa final será disputada na Austrália, em junho.

Confira um clipe com um dos trechos do treinamento da equipe rubro-negra: 

O Vitória eSports continua negociações para outras modalidades. A expectativa é de que outros games também façam parte do time, que já conta com League of Legends, Counter Strike: Global Offensive, Fifa e Pro Evolution Soccer.


Deixe sua opinião