Na tarde deste sábado (25), houve um reencontro entre o Vitória e a quadra de basquete. O rubro-negro fez a sua estreia no Campeonato Baiano de Basquete contra a equipe do Novo Basquete Jardim, na quadra da ADELBA. Foi o primeiro jogo da equipe após o fim da parceria com a Universo.
Com alguns remanescentes da equipe que disputou o NBB na última temporada, como o ala Edu Mariano e o jovem Marcelo Roque, o rubro-negro fez valer seu poderio nas quadras baianas nos últimos anos e abriu larga vantagem logo no começo do jogo.
A equipe comandada por Gustavo Aurino, que foi o auxiliar de Régis Marrelli nas três temporadas como Universo/Vitória, jogou de forma tranquila durante todo o jogo, aproveitando a fragilidade do adversário e os erros para pontuar. Tanto que ao fim do primeiro tempo, a diferença era de 45 pontos.
O Vitória manteve o ritmo, com excelente atuação de Edu Mariano e Assunção (que esteve na equipe Universo/Vitória na temporada 2016/2017), junto com jogadores como o ala-armador Lázaro e o pivô Felipe, as novas caras do basquete rubro-negro. O Leão venceu por 114 a 27.
Próximo jogo será no dia 1º de setembro, contra a equipe da ABASP, no Ginásio da ADELBA.