Estreia no Baianão e mata-mata na Copa do Nordeste. Ambos tem a mesma importância para o técnico Ney Franco e não tem essa de poupar ninguém. Pelo menos é o que o comandante deixou claro para o grupo. De acordo com o goleiro rubro-negro, Wilson, o Vitória deverá ir com força máxima para o jogo contra a equipe do Serrano, no próximo domingo (9), em Teixeira de Freitas.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (6), Wilson revelou qual foi a orientação do professor para a estreia no Campeonato Baiano. “O que ele (Ney Franco) passou para a gente é que a partir de agora é só força máxima. O que ele tiver de melhor ele vai procurar usar. A Copa do Nordeste agora é só jogos decisivos, e o Campeonato Baiano também. Não temos confrontos direto no nosso grupo, então cada jogo é uma decisão. Acredito que agora ele só venha com o que tem de melhor para a gente chegar forte nas duas competições”, explicou o goleiro.
Mas não é só o Baianão que vai receber todo potencial rubro-negro. Após o empate contra o América-RN, na noite desta quarta-feira (5), Ney declarou que não dá mais para fazer teste e correr o risco de tropeçar. Ponto de vista que tem o apoio do dono da camisa 1. “São campeonatos diferentes, mas o mesmo esporte, os mesmos noventa minutos. São jogos difíceis, em ambos os campeonatos, e eu espero que não mude muita coisa. Claro que a Copa do Nordeste agora é mata-mata, a tensão tem que ser maior, porque na primeira partida se vacilar pode perder a classificação. Temos que ficar ligados. No Baiano também são jogos decisivos, mas acredito que dentro de campo não mude nada para a nossa equipe”, afirmou Wilson.
A definição de quem joga mesmo só sai na próxima sexta-feira (7), quando Ney comanda um treino às 16h, no Barradão, para listar quem viaja.
Imagem: Divulgação/EC Vitória