Em noite pouco inspirada, Vitória perde sua terceira partida no Campeonato Brasileiro. Dessa vez para o Botafogo, que tornou-se o novo líder da competição após vencer o Leão no Maracanã.
O início da partida até trouxe uma esperança aos rubro-negros presentes no Maracanã e aos espalhados pelo Brasil. Bem postado na defesa e investindo em contra-ataques baseados na velocidade de Maxi, o Vitória mostrava um panorama positivo. De que era possível repetir a boa partida contra o Coritiba e até mesmo sair com uma vitória no Rio de Janeiro.
Esse início, porém, mostrou-se uma ilusão. Em poucos minutos o Botafogo assumiu o controle da partida, tendo em Seedorf o seu principal elemento de lucidez e desequilíbrio. Assim surgiu o primeiro gol do time carioca, em bela jogada de Seedorf, Lodeiro e Vitinho, que acabou marcando o gol.
O Vitória não conseguia criar chances de perigo. Em parte pela má exibição de Renato Cajá e Maxi. Dinei, isolado no ataque, pouco poderia fazer. Assim o time foi para o vestiário, consciente de que muita coisa deveria mudar. E parecia que mudaria, pelo começo do segundo tempo, com chances dois dois lados. Um pênalti em cima de Renato Cajá não foi marcado, mas foi muito reclamado.
Com mais espaços em campo o Botafogo teve mais possibilidades de fazer o segundo gol e definir a partida. Seedorf, com mais espaço, deu assistência a Elias, que fez o gol decisivo da partida, dando números finais e colocando o Botafogo na liderança.
Ao leão, após a derrota, o objetivo é recuperar o bom futebol e reencontrar o caminho das vitórias. O próximo jogo será contra a Portuguesa, dia 4 de agosto, no Domingo, no Barradão.
Ficha do jogo
Botafogo 2 x 0 Vitória
Gols: Vitinho (31’/1T) e Elias (34’/2T).
Botafogo: Jeferson; Gilberto, Bolívar, Dória, Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Dedé), Seedorf (Gegê); Vitinho (Elias) e Rafael Marques.
Vitória: Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Tarracha (Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Leilson) e Dinei.
Foto: Dhavid Normando/Futura Press